sábado, 15 de dezembro de 2012

CGU Participa de Conferência Internacional Sobre Transparência e Controle Social na Rússia

Fonte:  Assessoria de Comunicação Social CGU

O Secretário de Prevenção da Corrupção da Controladoria-Geral da União (CGU), Mário Vinícius Spinelli, participa, de hoje até amanhã (12 e 13/12), da “Conferência Internacional: Governo Aberto” (International Conference: Open Government), em Moscou, na Rússia, ocasião em que apresentará as iniciativas brasileira sobre transparência e controle social. Spinelli viajou a convite do governo da Federação Russa e do Banco Mundial, para representar o governo brasileiro na Conferência, e fará parte de três painéis, debatendo com especialistas internacionais sobre transparência e controle social como ferramentas de prevenção da corrupção.

No primeiro dia, a CGU integra o painel “Como criar estruturas para envolver a sociedade no processo de tomada de decisão dos governos”, em que Spinelli falará sobre as ações importantes de promoção da transparência e estímulo à participação da população implementadas pela CGU, como o Portal da Transparência, a 1ª Consocial, a Parceria para Governo Aberto ou OGP (Open Government Partnership). Já no segundo dia, o secretário ministra aula magna com o tema "Combatendo a Corrupção", na qual falará sobre o Observatório da Despesa Pública, além de outros aspectos do combate à corrupção no Brasil. Por fim, a CGU participa como principal expositora no painel "Controle Social: Como Derrotar a Corrupção".

Conferência

A Conferência Internacional, organizada pelo governo da Rússia, com o apoio da Fundação Skolkovo e do Banco Mundial, contará com a participação dos principais especialistas internacionais sobre Governo Aberto, que guiarão o debate para a implantação de um governo aberto na Rússia. Também está prevista a participação no evento do primeiro-ministro da Rússia, Dmitry Medvedev, além de outras autoridades federais, representantes de organizações internacionais, sociedade civil e comunidade acadêmica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário