terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Ditinho Exonerado da Câmara de Ubatuba

Texto Marcos Leopoldo Guerra

Na última semana Benedito Moreira dos Santos, conhecido como Ditinho, foi finalmente exonerado da Câmara de Ubatuba. Ditinho ocupava um cargo na mesa diretora da Câmara, porém, na realidade nunca trabalhou e suas faltas eram indevidamente abonadas, conforme denúncia, por mim,  protocolada na Câmara.e publicada nesse Blog em 04/11/2012 (clique aqui para acessar a denúncia)

O fato de Ditinho ter sido um funcionário fantasma, além de imoral e ilegal, demonstra o porque Ubatuba chegou ao atual estado de de descontrole e de corrupção. Muitos devem se lembrar que antes de ser agraciado, pelo vereador Gerson Biguá, com a Portaria da Mesa Diretora, Ditinho se revoltava e denunciava funcionários fantasmas da Câmara de Ubatuba. Para minha surpresa e de muitos que conhecem Ditinho, o mesmo, ao assumir o cargo na Câmara se tornou funcionário fantasma com uma velocidade jamais vista em Ubatuba. A cara de pau de Ditinho é algo inacreditável e certamente deve deixar até mesmo o mais corrupto dos mortais ruborizado. Atitudes como as de Ditinho denigrem a imagem de qualquer corrupto profissional e funcionam como a gota d'água que faz os cidadãos perceberem que chegamos ao fundo do poço. A exoneração de Ditinho certamente não vai solucionar todos os problemas de corrupção existentes em Ubatuba, porém será um basta na pretensão de novos candidatos a corrupto. 

Apesar da demora na exoneração agradeço a atuação do Presidente da Câmara Romerson de Oliveira, haja vista que o mesmo me economizou tempo e dinheiro, pois caso a exoneração não tivesse ocorrido até a última sexta-feira (30 de novembro de 2012) eu teria impetrado, através de uma Associação com poderes para tal, uma Ação Civil Pública com pedido liminar. Obviamente que nessa situação seriam incluídos no pólo passivo da ação, juntamente com Ditinho, os vereadores, membros da mesa Diretora da Câmara e o próprio Diretor da Câmara.

Aproveito ainda para agradecer aos diversos telefonemas e e-mail que recebi de pessoas preocupadas com o fato de Ditinho ter dito que eu iria me arrepender de ter solicitado a exoneração do mesmo e que certamente eu não chegaria vivo ao final do ano. Quero deixar bastante claro que ameaças produzem um único efeito em mim, ou seja, à partir das mesmas eu fico mais interessado em ir mais fundo na questão ou fato que originou as mesmas.  Nesse sentido será enviado nessa semana uma representação para abertura de processo de improbidade administrativa no intuito de expurgar Ditinho da vida política. Por fim publicarei ainda hoje o inteiro teor da representação criminal por ameaça, pois não nasceu canalha que possa me ameaçar impunemente.  

Um comentário:

  1. Agora quem deve tomar cuidado com o Ditinho é sua esposa. Vai que ele resolva fazer igual fez da ultima vez e resolva descontar a raiva nela.

    ResponderExcluir