quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Moromizato Toma Posse Como Prefeito em Ubatuba

Texto: Marcos Leopoldo Guerra


Ontem, dia 01 de janeiro de 2013, Maurício Moromizato tomou posse como prefeito de Ubatuba - SP. A cerimônia de posse ocorreu na Câmara de Ubatuba e a transferência do cargo foi feita na Prefeitura, por Rui Teixeira Leite.


As imagens comprovam que um grande número de cidadãos compareceram à Prefeitura de Ubatuba para assistir a entrada oficial de Moromizato e Caribé. A tão esperada e aguardada transmissão do cargo, de Eduardo de Souza Cesar para Maurício Moromizato não ocorreu como o esperado. Para finalizar sua nefasta, incompetente e corrupta administração, Eduardo Cesar optou por se esconder, fazendo assim aquilo que sempre fez em seus intermináveis oito anos. Mais uma vez coube a Rui Teixeira Leite (vice-prefeito da "administração" de Eduardo Cesar) assumir o que Eduardo Cesar demonstrou não possuir coragem.

Fotos, muitas vezes, falam mais do que longos textos. Na imagem onde Rui e Moromizato aparecem juntos, é possível perceber o grau de importância e o respeito pela função, que os envolvidos com Eduardo Cesar demonstram possuir. Utilizar, na transmissão do cargo, camisa esporte, de manga curta, semi aberta e com golas desbeiçadas demonstra e comprova um total desrespeito e desconsideração à toda a população de Ubatuba e ao cargo que ocupou nos últimos oito anos.
 
Se Eduardo Cesar e Rui Teixeira Leite combinaram a ausência de um e o excesso de informalidade do outro no intuito de desprestigiar Moromizato e Caribé, o tiro saiu pela culatra, pois a atitude de ambos apenas demonstrou o que foi o interminável governo deles.  Eduardo Cesar e Rui não perceberam que ser agente político significa representar a população. Na qualidade de prefeito e vice prefeito a opinião pessoal de quem está no cargo  pouco ou nada importa, pois ambos, desde o juramento de posse, se comprometeram a representar a população e não a si próprios. Eduardo Cesar demonstrou mais uma vez, ao não comparecer na cerimônia oficial, não ser pessoa digna e a altura de ocupar uma função de representante da população.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário