terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Prefeitura de Ubatuba Atuando em Função dos Danos Pelas Chuvas

Maurício destaca trabalho de atendimento às ocorrências causadas pelas chuvas

 Fonte: Assessoria Maurício Moromizato

O prefeito de Ubatuba, Maurício (PT), agradeceu nesta segunda-feira o empenho e a dedicação de todos os funcionários que participaram do atendimento às ocorrências causadas pela chuva na cidade. Pela primeira vez nos últimos oito anos os servidores da Secretaria de Arquitetura e Urbanismo (SAU) sairam às ruas para vistoriar e monitorar os estragos causados pelo mau tempo. Além da SAU, o atendimento às ocorrências também contou com o apoio da própria Defesa Civil, da Secretaria de Obras e da Coordenadoria de Trânsito do município.

“Foi gratificante ver que os funcionários, aqueles que estão chegando e os efetivos, estão empenhados e com muita vontade de trabalhar por Ubatuba. A Defesa Civil sempre atenta nos plantões e a Secretaria de Obras pronta para auxiliar nos reparos emergenciais atuaram de Norte a Sul da cidade. Além disso, o secretario de Arquitetura e Urbanismo me informou que na administração passada, arquitetos, engenheiros e topógrafos não atuavam em casos como deslizamentos e alagamentos. Nesse nosso primeiro desafio, os funcionários da pasta saíram para as ruas em busca de diagnosticar e solucionar os problemas causados pela chuva”, ressaltou o prefeito, que visitou a SAU nesta segunda-feira para agradecer a disposição dos servidores.

“Só com esse apoio, união e dedicação conseguiremos superar os problemas deste início de mandato, afinal,  pegamos uma prefeitura com muitos problemas e muitas carências estruturais. No caso das chuvas o empenho de todos foi fundamental para que as mazelas fossem minimizadas, prejudicando o menos possível à população”, completou Maurício, ressaltando também o trabalho da equipe da Defesa Civil, que permaneceu de plantão e em estado de atenção nos últimos dias.

Ainda segundo a Defesa Civil, nos últimos quatro dias, choveu em Ubatuba quase o volume esperado para todo o mês de janeiro. O excesso de água causou alguns transtornos em pontos isolados da cidade, como alagamento nas Toninhas, queda de árvores na Itamambuca e deslizamento de terra no Sertão da Quina. Apesar da variedade das ocorrências, não houve registros envolvendo feridos ou desabrigados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário