domingo, 6 de janeiro de 2013

Projeto Dacnis

O começo, claro, é a floresta. Sem ela, não haveria aves, não haveria mais nada. O Projeto Dacnis trabalha em defesa da Mata Atlântica e de seus habitantes no município de Ubatuba - SP.

Somos uma ONG nova com objetivos muito claros. Nossa equipe, ainda pequena mas crescendo rapidamente, é formada por profissionais e colaboradores dispostos a trabalhar duro, sem agenda pessoal, e com total ética, clareza e honestidade, para preservar nosso patrimônio natural. O amor à floresta é nosso ponto de partida.

Para tanto, estamos desenvolvendo uma série de projetos que focam não somente o estudo de espécies da mata, mas também envolvendo as comunidades locais dentro do conceito de etnozoologia. O conhecimento popular das comunidades tradicionais, ou mesmo das estabelecidas, na área de amortecimento ambiental é de extrema importância. A partir dele podemos estabelecer métodos para compreender e salvaguardar os mecanismos das delicadas cadeias ambientais. O uso do saber popular estreitado com o saber científico possibilita um trabalho que pode inserir os jovens e adolescentes num mercado de trabalho ecologicamente correto. Esta é uma de nossas metas.

Estamos sediados em uma propriedade de 169 mil m² no bairro do Rio Escuro. A casa-sede e a oficina estão em reforma e serão oficialmente inauguradas em breve. Se você não se incomodar com uma obra, pode conhecer a área amanhã. É mais do que bem-vindo! Basta entrar em contato conosco.
Por e-mail: dacnis@dacnis.org.br
Por telefone: (12) 9158 0521

Projeto Dacnis
Estrada do Rio Escuro 4954
11680-000 Ubatuba - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário