segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Vereador Bibi Deu Voz de Prisão no Tenório em Ubatuba

Texto: Marcos Leopoldo Guerra

Reginaldo Fábio de Matos, conhecido como Bibi Índio demonstrou de modo ágil e competente que um Vereador pode e deve atuar 24 horas por dia na defesa dos interesses municipais. Ao presenciar um crime ambiental, na Praia do Tenório - Ubatuba - SP, Bibi deu voz de prisão a três funcionários da SAT - Sociedade Amigos do Tenório.
"Art. 301. Qualquer do povo poderá e as autoridades policiais e seus agentes deverão prender quem quer que seja encontrado em flagrante delito."
Ontem, dia 06 de janeiro de 2013, por volta das 09 horas, ao passar pela Avenida Franklin de Toledo Piza, na praia do Tenório, o Vereador Bibi presenciou homens com um trator e uma carreta  despejando lixo em um terreno (área verde) às margens do Rio Acaraú. Inicialmente Bibi solicitou a dois funcionários da SAT informações sobre o que estavam fazendo, salientando aos mesmos que a atividade deles era um crime ambiental. Com ara de pouco caso os funcionários da SAT disseram que recebiam ordens para jogar o lixo naquele local e iriam continuar o serviço.  Bibi acionou a Polícia Ambiental  e enquanto a mesma não chegava o chefe da segurança da SAT - Sr Valdívio apareceu e afirmou que ele havia mandado que os funcionários executassem o serviço daquele forma. Bibi novamente esclareceu que se tratava de um crime ambiental e Valdívio demonstrou menosprezo pela observação. Diante dos fatos Bibi deu voz de prisão aos três funcionários da SAT. Valdívio tentou se evadir do flagrante porém foi surpreendido pela chegada da Polícia Ambiental.

Com a chegada da Polícia o que já era ruim ficou ainda pior, pois surge um morador do Tenório que apesar de estar reformado adora ser chamado de Coronel. Referido "coronel" cujo prenome desconheço parece ter o péssimo costume de dar "carteiradas", se utilizando indevidamente, imoralmente e ilegalmente de uma patente. Há algum tempo tenho ouvido histórias envolvendo esse "coronel" e sus tentaivas de fazer valer sua vontade pessoal em detrimento do coletivo e do legal. Coincidentemente meu pai passou pelo local e foi chamado por Bibi a testemunhar as tentativas imorais desse "coronel" em desarticular a ação policial. Como percebeu que estava prestes a ser preso e que meu pai testemunharia contra o mesmo, o tal "coronel" voltou para o lugar de onde não deveria ter saído.

Após a intervenção nefasta do tal "coronel" a Polícia Ambiental pode finalemnte cumprir seu papel e todos os envolvidos, juntamente com os equipamentos, foram conduzidos à delegacia. Atuações como a de Bibi deveriam ser adotadas por todo aquele que exerce a função pública. Se de um lado inúteis e corruptos como Silvinho Brandão e Gerson Biguá ainda não sairam da Câmara, de outro, temos a grata surpresa de saber que há Vereadores como Bibi que medem esforços para que Ubatuba volte ao rumo correto.   

 

2 comentários:

  1. parabéns Reginaldo Fábio de Matos, que mostrou o que um cidadão pode fazer por sua cidade. Temos convicção de que será um verador atuante e não será "conduzido" por pessoas de má indole...a voce nosso apoio. Cone conosco para tudo quanto for bom.
    antenor benetti

    ResponderExcluir
  2. Parabéns "Bibi", demonstrou com seu ato ser merecedor dos vários votos que o conduziram à uma cadeira no Legislativo ubatubense. Só espero que você não faça parte do sistema corrupto e nefasto que alguns antigos vereadores implantaram na nossa Casa de Leis e que o povo caiçara insiste em deixá-los no poder. Estarei acompanhando seus passos, afinal você foi meu pupilo.
    Carvalho.

    ResponderExcluir