quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Campos do Jordão Recebeu a 2ª Reunião Ordinária do CODIVAP

Fonte: CODIVAP

Em 22 de fevereiro aconteceu em Campos do Jordão a 2ª Reunião do CODIVAP, a presidente, Ana Karin Andrade iniciou a reunião desejando boas vindas as autoridades presentes e demais convidados.

O prefeito anfitrião, Fred Guidone prosseguiu agradecendo sobre a oportunidade em receber a reunião do CODIVAP em seu município e destacou a importância do tema que seria abordado na reunião, o Turismo, devido aos grandes eventos que acontecerão no país e principalmente abrangerão o Vale, e reforçou a importância do consórcio apoiar as cidades.

A reunião contou com duas palestras, sendo a primeiro ministrada por Rodrigo Garcia da Secretaria de Desenvolvimento Social, que trouxe a assinatura do repasse do Fundo Estadual de Assistência Social, que são recursos destinados a assistência social municipal e que a partir da assinatura terá aumento de 64,68% no Vale do Paraíba, correspondendo a 8,5 milhões. Além de trazer a assinatura termo de adesão ao Programa São Paulo Amigo do Idoso.

A segunda palestra foi de Ítalo Mendes, Diretor do Departamento de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico, representando Excelentíssimo Senhor Gastão Dias Vieira, Ministro de Estado do Turismo. Que abordou o tema Regionalização do Turismo onde trouxe a importância do Vale se atualizar em se tornar relação ao Turismo, afirmando que tem metas importantes do diferentes segmentos, como destacou a acessibilidade e infraestrutura.

O secretário de Desenvolvimento Metropolitano, Edmur Mesquita, falou sobre a constituição da Região Metropolitana e que estão sendo realizados estudos técnicos sobre região que ajudará no desenvolvimento da RM. Outras autoridades importantes estavam presentes como Julio Cesar Vollp - Superintendente da Caixa, os Deputados Federais, Alexandre Leite, Emanuel Fernandes e Protógenes Queiroz (Delegado), Deputados Estaduais, Helio Nishimoto, Milton Leite Filho, Estevão Galvão, Maria Lucia Amary, Padre Afonso e o presidente da Associação Paulista de Municípios, Celso Giglio. Como afirmou Ana Karin, ao final da reunião: “Mais uma vez nos colocamos a disposição de todos os prefeitos consorciados e acreditamos que juntos poderemos ser muito mais.”. 
 
NOTA DO EDITOR DO UBATUBACOBRA
 
Inexplicavelmente Maurício Moromizato, prefeito de Ubatuba, não compareceu à reunião e sequer enviou representante. Foi uma pena pois perdeu a oportunidade de ouvir um breve discurso do Vice Presidente da República - Michel Temer, no qual o mesmo enfatizou a importância do CODIVAP. Oportunamente publicarei mais detalhes sobre a reunião do CODIVAP que Moromizato menosprezou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário