quinta-feira, 14 de março de 2013

CGU Divulga Lista dos Participantes da Reunião Sobre Governo Aberto

Fonte: Assessoria de Comunicação Social CGU
 
A Controladoria-Geral da União (CGU) acaba de divulgar a lista dos convidados que participarão do Encontro Presencial da Parceria Para Governo Aberto (OGP), de 13 a 15 de março, em Brasília integrando uma nova etapa de diálogo entre governo e sociedade civil para que o Brasil leve sua contribuição à iniciativa internacional que visa difundir e incentivar globalmente práticas governamentais relacionadas à transparência dos governos, acesso à informação pública e participação social.

O resultado da reunião será a indicação de até quinze propostas da sociedade civil para que o Brasil responda a cinco desafios essenciais: melhoria da prestação de serviços públicos, aumento da integridade pública, gestão mais efetiva dos recursos públicos, criação de comunidades mais seguras e aumento da responsabilidade corporativa. A reunião presencial resultará em sugestões para o novo Plano de Ação Brasileiro na Parceria para o Governo Aberto. Trata-se de um conjunto de iniciativas que o país se compromete a implementar para tornar seu governo mais transparente e participativo.

Foram selecionados dez pessoas que participaram ativamente da etapa virtual do processo de construção das propostas brasileiras a ser apresentadas para a comunidade internacional da OGP: Célio Oliveira da Silva,  Gilvaneide Ferreira de Melo Barbosa, Helder Alves, João Batista Cavalcanti, Maria Izabel Pereira Braz, Sergio Caus, Tadeu Plinio da Silva, Telma Regina de Paula Souza, Douglas Simião Silva e Leandro Salvador. Cada um desses internautas colaborou na criação de propostas envolvendo os cinco desafios essenciais da OGP.

Confira:


Nenhum comentário:

Postar um comentário