segunda-feira, 11 de março de 2013

Diálogo Presencial OGP

Fonte: AMARRIBO Brasil

De 13 a 15 de março ocorrerá o "Diálogo Presencial OGP" para a construção das propostas de ações para governo aberto. O Diálogo Presencial reunirá organizações da sociedade civil e representantes do governo para elaborar até 15 propostas de compromissos para o novo Plano de Ação Brasileiro.

Essas propostas serão somadas às 15 definidas no Diálogo Virtual (http://edemocracia.camara.gov.br/documents/980199/980230/15_Propostas_Priorizadas?version=1.0), totalizando 30 propostas que serão encaminhadas aos ministérios para que se pronunciem a respeito de sua incorporação ao Plano de Ação, conforme critérios de factibilidade, disponibilidade orçamentária, regulamentação legal, prazos e recursos humanos.

Espera-se também, ao final desse processo de construção coletiva entre os diferentes segmentos participantes, estruturar as bases para a formação de uma rede de entidades e indivíduos comprometidos em acompanhar a implementação do novo Plano de Ação brasileiro junto à OGP.

A OGP “Parceria para Governo Aberto” (Open Government Partnership - OGP), pretende difundir e incentivar globalmente práticas governamentais relacionadas à transparência dos governos, acesso à informação pública, participação social e accountability
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário