quinta-feira, 7 de março de 2013

Exposição “A Mata Atlântica é Aqui” em Ubatuba à Partir do dia 11

 Texto e Imagem: Assessoria de Comunicação PMU
A partir do dia 11 de março, a Fundação SOS Mata Atlântica chegará a Ubatuba com o projeto A Mata Atlântica é Aqui – Exposição Itinerante do Cidadão Atuante. A exposição ficará na cidade até o dia 24, na Praça de Eventos da Avenida da Praia, no Centro, com atividades gratuitas para o público de todas as idades. A programação será diária, sendo de segunda a sexta, das 9h às 17h e sábados e domingos, das 10h às 17h.
O caminhão, totalmente adaptado, conta com uma estrutura completa para realização de atividades interativas com o público, jogos educativos, vídeos, palestras, cursos, análise de água e oficinas. Escolas e grupos interessados podem realizar visitas monitoradas. Além disto, o projeto conta com uma estrutura preparada para receber deficientes físicos. Quem tiver interesse em se tornar um voluntário também pode participar. O objetivo é levar mais informações sobre a importância do Bioma e a influência dele na vida das pessoas, estimulando a criação de novos agentes multiplicadores em defesa da causa ambiental.
O projeto já percorreu 124 cidades e 17 Estados nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste nos seus três ciclos de funcionamento. Em seu quarto ano, o caminhão visitará mais 15 municípios das regiões Sudeste, Sul e Nordeste, e Ubatuba é a 14a  cidade desse roteiro. Em caso de dúvidas sobre qualquer uma das atividades, é preciso entrar em contato pelo e-mail itinerante@sosma.org.br ou itinerante.apoio@sosma.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário