sábado, 2 de março de 2013

Prefeitura Discute Projetos de Compensação com Petrobras


Texto: Assessoria de Comunicação PMU

Prefeitura de Ubatuba e Petrobras realizam reunião sobre projetos de compensações ao Município

Nesta sexta feira (01) a Prefeitura de Ubatuba recebeu para uma reunião os representantes da PETROBRAS, da FUNDESPA – Fundação de Estudos e Pesquisas Aquáticas, e do Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo.

Durante a reunião foram discutidos assuntos referentes ao PAPP - Programa de Ação Participativa para a Pesca, no município de Ubatuba, que estão em processo de licenciamento ambiental junto aos órgãos competentes. O PAPP é um programa de compensação da Petrobras que visa beneficiar os pescadores do litoral norte por conta da construção e instalação da Base de Gás do Campo Mexilhão.

Entre as iniciativas previstas para Ubatuba estão a dragagem da Barra do Rio Maranduba, construção de um rancho de pesca no Saco da Ribeira, construção da sede da colônia dos pescadores, doação de um carro para transporte de pescados da Picinguaba e cursos de corte e costura e mecânica de motor de centro e popa.

O prefeito Mauricio considerou a reunião muito positiva, pois agora com o interesse da prefeitura em firmar uma parceria entre as entidades, a expectativa é que as ações de compensação sejam entregues o mais breve possível à comunidade pesqueira.

O Secretário de Agricultura e Pesca, Maurici Romeu, e o Secretário de Arquitetura e Urbanismo, Rinaldo Santos, participaram da reunião, e também se disponibilizaram a acompanhar o andamento dos projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário