sábado, 4 de maio de 2013

Como Acessar Alguns Serviços da Prefeitura de Ubatuba

Texto: Marcos Leopoldo Guerra

A Prefeitura de Ubatuba está sob nova direção e o cidadão precisa tomar conhecimento de como acessar alguns serviços e funcionários do mais elevado escalão. Este guia de utilidade pública possui algumas regras que talvez diminuam a dificuldade de obtenção de respostas ou resultados.

Pronomes de Tratamento

Diferentemente dos vereadores que aceitam e gostam de apelidos como: Xibiu, Bibi e Biguá, o Chefe de Gabinete e o Secretário de Assuntos Jurídicos preferem, mesmo que indevidamente, serem chamados de Doutor. Como os mesmos não possuem Doutorado acredito que outros pronomes de tratamento também sejam apreciados pelos mesmos e possam ser utilizadas como: Vossa Eminência, Vossa Alteza, Vossa Excelência, Vossa Magnificência, Vossa Majestade, Vossa Reverendíssima, Vossa Santidade e Meu Rei. É necessário não confundir eminência com iminência, pois tal erro deixará sua solicitação na iminência de ser negada. Por via das dúvidas e para não deixar os membros do mais alto grau da administração descontentes ou insatisfeitos, é melhor utilizar todos os pronomes de tratamento simultaneamente, afinal de contas como minha avô dizia: O que abunda não prejudica!


Ouvidoria

Para falar com o Ouvidor passe antes no Setor de Comunicação da PMU, pois o mesmo trabalha como Assessor de Comunicação e recebe como Ouvidor. Caso tenha reclamações sobre o Assessor de Comunicação ou sobre as publicações da Assessoria de Comunicação não recomendo fazê-las ao Ouvidor.

Como a prefeitura está falida e totalmente sem dinheiro acredito que não tenham conseguido fazer um crachá frente e verso para o Ouvidor / Assessor de Comunicação utilizar.


Secretário de Segurança

Se o cidadão necessitar falar com o Secretário de Segurança basta ir a Santa Casa e pedir para falar com o Provedor. Caso o cidadão queira falar com o Provedor pode também ir a Secretaria de Segurança.

Caso o cidadão ou funcionário da Santa Casa queira reclamar sobre alguma possível pratica indevida do Recursos Humanos, em especial da funcionária Fernanda Freire, recomendo não fazê-lo ao Provedor / Secretário de Segurança, haja vista que a mesma é esposa dele.


Prefeito

Praticamente impossível caso o cidadão ouse reclamar de alguma coisa ou de alguém. Desde que se apossou da Santa Casa o mesmo praticamente não possui tempo para atender quem quer que seja. Caso seja extremamente necessário falar com o prefeito não utilize roupas com as cores azul e amarelo, pois lembram o PSDB. De preferência utilize roupas vermelhas com estrelas brilhantes e não se esqueça de levar adesivos com as frases: Eu Amo Dilma! Lula é meu herói! O mensalão nunca existiu! Ubatuba Já Está Brilhando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário