terça-feira, 14 de maio de 2013

Sessões Plenárias do CNJ Poderão ser Acessadas pelo YouTube

Vídeos de todas as próximas reuniões ficarão disponíveis para acesso público no canal, no prazo de 24 horas após o término de cada reunião plenária 
 
Fonte | CNJ
 
A partir da próxima quarta-feira (15/5) as sessões do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) passarão a ser disponibilizadas no portal do órgão no YouTube. Nessa data, os interessados já poderão ter acesso à íntegra do vídeo da 169ª Sessão Ordinária, que será realizada na terça-feira (14/5). Os vídeos de todas as próximas reuniões do colegiado ficarão disponíveis para acesso público no canal, no prazo de 24 horas após o término de cada reunião plenária.

A iniciativa busca conferir maior transparência às atividades do Conselho, além de garantir o cumprimento da Lei de Acesso à Informação (Lei n. 12.527/2011). Pela legislação, os órgãos públicos devem garantir aos cidadãos acesso ágil às informações disponíveis. “É uma inovação bem-vinda para o CNJ porque garante maior transparência aos julgamentos e possibilita maior conhecimento, por parte dos cidadãos, das atividades do Conselho”, destacou o ouvidor do CNJ, conselheiro Wellington Saraiva.

Segundo ele, a disponibilização dos vídeos na internet vai possibilitar a formação de acervo permanente dos julgamentos do CNJ, em complemento à jurisprudência já disponível no portal do Conselho. Será valiosa fonte de informação para as partes em processos, membros do Judiciário e pesquisadores, conforme avalia o ouvidor. A medida foi tomada após o CNJ receber demandas de advogados e cidadãos interessados em acessar o áudio de reuniões plenárias. “A partir desse pedido, adotou-se a inovação, que vai beneficiar toda a sociedade”, conclui o conselheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário