quarta-feira, 5 de junho de 2013

Cidadãos do Cambury Abandonados pela Administração Municipal

Texto recebido por e-mail: Paulo Piza (Carioca)

A população do Cambury (divisa de SP/RJ) sofre a anos com o atendimento medico no seu Posto de Saúde.O medico somente la comparece uma única vez por mês,ficando todo o trabalho sob a responsabilidade assídua e diária da enfermeira. É praticamente impossível um atendimento minimamente razoável, acompanhamento pré-natal, pediatria, saúde do idoso e etc... nas atuais e desde sempre péssimas  condições. 

Recentemente uma adolescente veio a falecer ao contrair meningite por não ter tido um diagnostico preciso em Ubatuba nem um acompanhamento medico no Cambury. Este lamentável fato, somando-se a outros, propiciou que a população Caiçara, Quilombola e os amigos e frequentadores se unissem e fizessem um abaixo assinado reivindicando a melhoria  deste atendimento. Abaixo assinado que já foi devidamente encaminhado a Prefeitura Municipal.

Como amigo do Cambury, embora geograficamente distante, não posso deixar de manifestar minha preocupação, para que com isto, quem sabe, talvez, sob pressão a situação mude para melhor. Espero que os irresponsáveis por isto tomem a atitude devida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário