sábado, 8 de junho de 2013

Moromizato e Sua Total Falta de Respeito Com os Cidadãos de Ubatuba








Texto: Marcos Leopoldo Guerra

Às vésperas do último feriado de Corpus Christi a administração incompetente do até então prefeito de Ubatuba, Maurício Moromizato, resolveu fazer uma maquiagem nas Av. Francisco Matarazzo Sobrinho e Franklin de Toledo Piza, que ligam as praias Grande, Tenório e Vermelhinha. 

O secretário de Obras Mauro Bezerra ou é totalmente inconsequente ou pensa que os moradores e cidadãos que se utilizam das vias citadas são crianças que ao receberem um monte de estrume imaginam ter ganho um cavalo. As imagens acima mostram os trabalhadores colocando terra nos buracos e crateras, como se tal ação fosse solucionar a grave situação dessas ruas.

É óbvio que um ou dois dias de chuva serão suficientes para fazer com que além da volta dos buracos tenhamos barro espalhado por toda a via. Fica evidente que a única intenção de Moromizato e de seu bando de incompetentes foi a de minimizar a péssima imagem que turistas incautos, que ainda se aventuram a vir para Ubatuba, pudessem ter durante o feriado. Jogar sujeira embaixo do tapete e virar a cueca usada do avesso para poder utiliza-la mais uma semana sem ter que lavar, são situações que se assemelham às técnicas utilizadas pela atual administração municipal de Ubatuba.

Moromizato precisa perceber e entender que DADE é uma sigla e não o início de um exercício de alfabetização (da de di do du). O Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias - DADE, foi criado pela Lei nº 6.470, em junho de 1989 para, entre outras atribuições, transferir recursos diretos para a execução de obras e programas ligados ao desenvolvimento do turismo nas cidades reconhecidas como  estâncias. 

Ubatuba, caso Moromizato e seu bando não tenham percebido, é uma estância, sendo que como tal pode e deve receber turistas. Ruas bens conservadas e bem asfaltadas são um meio de fazer com que o turista possa se locomover com mais segurança, podendo assim apreciar um número muito maior de praias e demais pontos turísticos. As praias Grande, do Tenório, Vermelhinha e Cedro são algumas das praias mais procuradas por turistas e frequentadas por moradores. Efetuar reparos do modo como demonstram as imagens é falta de responsabilidade, falta de visão sob o aspecto turístico e principalmente demonstração inequívoca de desrespeito aos cidadãos. Menosprezar e perder as verbas do DADE é querer levar a cidade ao caos e a falência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário