domingo, 2 de junho de 2013

Por que Moromizato Quer a Permanência de Gerson Biguá?


Texto: Marcos Leopoldo Guerra
Imagem: Autor desconhecido extremamente conhecedor da realidade  

Maurício Moromizato, atual prefeito de Ubatuba - SP, a cada dia que passa mais se assemelha àquelas surpresas desagradáveis, muito comuns quando ganhamos presentes cuja embalagens são muito superiores e mais úteis que o conteúdo. Enquanto nas ruas os cidadãos aguardam ansiosos a extinção do mandato do até então vereador Gerson de Oliveira (vulgo Biguá), Moromizato e alguns membros de sua equipe de incompetentes lamentam pelos cantos  a saída do maior corrupto que Ubatuba já teve o desprazer de conhecer e ser vítima de seus atos.

Moromizato demonstrou desde que foi eleito,  em 07 de outubro de 2012 ser tão útil quanto um preservativo de tricot ou crochê. Passados praticamente 8 meses desde a eleição municipal, Moromizato demonstrou que suas falas de um governo participativo são meras palavras jogadas ao vento ou quando muito úteis para enganar a meia dúzia que acredita na Mauriciolândia ou Petelândia (versões incomPTentes da Terra do Nunca). Como podemos acreditar na possibilidade de um governo participativo se Moromizato se une a Gerson Biguá, o maior inimigo de qualquer cidadão minimamente consciente?

As prioridades de Moromizato certamente não são as dos cidadãos. Quem defende e protege canalhas se assemelha aos mesmos. Moromizato jamais conseguirá dar um passo a frente enquanto acreditar que governar é ter uma Câmara formada por vereadores submissos às suas vontades pessoais. No sistema político e social em que vivemos há a necessidade de um contraponto, ou seja, do mesmo modo que não existe Deus sem Demônio não há Situação sem Oposição e Executivo sem um Legislativo que o fiscalize. Corruptos e ímprobos como Biguá são o câncer da sociedade pois atuam única e exclusivamente em função de seus interesses medíocres e pessoais. Um prefeito que não perceba o quão prejudicial é Gerson Biguá, certamente, não possui capacidade ética e moral para ocupar a função pública.

Os erros de avaliação de Moromizato são imensos e a realidade dos fatos já está comprovando essa afirmação. O trânsito em julgado da sentença condenatória de Bigua na Ação Civil de Improbidade Administrativa já ocorreu e como se não bastasse há uma certeza quase que absoluta de que os advogados de Biguá fizeram mais uma besteira no processo eleitoral ao não recorrerem  em um dos processos, caracterizando assim o caráter definitivo da cassação da diplomação e consequente perda imediata do cargo. 

Acorde de seu sono profundo Moromizato. Você não é mais Fantasma da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. Se quer brincar de ser Fantasma compre uma máscara preta, uma roupa vermelha colã e vista uma cueca sobre a mesma. Aproveite sua amizade com o Biguá, tire uma foto do mesmo e mande fazer um anel com essa imagem. Já que o Biguá está morto politicamente ele não se incomodará em ter sua imagem utilizada no anel de caveira que o Fantasma utiliza.    

2 comentários:

  1. Elias Penteado Leopoldo Guerra2 de junho de 2013 às 15:55

    Mauricio está confirmando a afirmação corruPTo e não há que se falar em intriga da oposição; Mauricio é o opositor de si mesmo e está caminhado célere para o seu desastre, o que muito satisfará, sem dúvida, grande parte da população de de nossa querida Ubatuba !

    ResponderExcluir
  2. Já restou demonstrado, que os fundamentos do Partido dos Trabalhadores em Ubatuba, representado pelos mega empresários: “Maurício e Caribé”, representando o povo trabalhador e oprimido, são: “corrupção e pessoalidade”. Corromper a Câmara de seus deveres é a sua prioridade; fugindo, assim, da efetiva fiscalização, objetivando um ambiente mais propício às pretendidas improbidades. Assim, presenciamos uma Ubatuba pior daquela gerida, por DUDU e Paulo Passat. Com efeito, somamos àqueles que acreditam ser, Mauricio, um impostor, uma falsa oposição, eleito pelo dinheiro e propaganda enganosa; por um povo que costuma vender o seu voto e viver de ilusões. Com efeito, levando-se em consideração este triângulo formado por “Dudu, Gerson e Maurício”, em união de interesses, fica fortalecida àquela tese de que o Mauricinho era o verdadeiro candidato do Dudu, quiçá, também, financiado por grupos semelhantes!!! A verdade é que nada mudou; mas PIOROU!!!! Atendimento Hospitalar, saneamento básico, ensino, fundac, buraqueira, pobreza,....; enfim, Ubatuba está uma “merda” e o prefeito, a única coisa que sabe fazer é: culpar o passado e prometer o futuro; mas o presente revela-se em: “incompetência e a safadeza”. (vicente malta pagliuso – cidadão -advogado – presidente do Instituto de Defesa da Cidadania( IDC) e PSOL – Partido Socialismo e Liberdade).

    ResponderExcluir