quinta-feira, 6 de junho de 2013

Xibiu Mente Descaradamente ao Jornal A Cidade de Ubatuba

Texto: Marcos Leopoldo Guerra

Eraldo Todão Xibiu parece fazer questão absoluta de mostrar diariamente sua incapacidade ética e moral para o exercício da função pública, em especial para o cargo de presidente da Câmara de Ubatuba - SP. Conheço pessoas que não possuem coragem e dignidade para escrever aquilo que falam, porém, até esta semana não havia me deparado com um situação onde a pessoa nega aquilo que escreveu, assinou e enviou para a Prefeitura. Xibiu deve achar que a população é tão ignorante quanto ele próprio!

Em matéria publicada no jornal A Cidade de 04 de junho de 2013, sob o título " Vereador Xibiu garante: nada vai mudar na praça Capricórnio" tanto o responsável pelo texto quanto Xibiu afirmam:
"Ao contrário do que tem sido divulgado em redes sociais e em alguns impressos da cidade, o parquinho, a ciclovia, o areião e os pontos de treinamento, como a pista de skate, vão continuar no mesmo lugar. De acordo com o vereador Eraldo Todão, Xibiu, presidente da Câmara Municipal, o que existe é uma Indicação dele ao Executivo para que se utilize uma faixa da Avenida 9 de Julho, como corredor de emergência. A medida não afeta nenhuma construção local e vai facilitar o tráfego de ambulância, bombeiro e polícia, quando necessário." (Jornal A Cidade 04/06/2013)
Custa crer que alguém que se diga jornalista consiga comprovar em um único texto sua total incapacidade para o exercício da atividade e da profissão. Até entendo que um Jornal que ganhou fraudulentamente uma licitação para publicar os atos oficiais da Câmara de Ubatuba, se sinta obrigado a defender os interesses de seus companheiros de corrupção e de desvio de dinheiro público. Apesar desta constatação creio que até mesmo entre os mais corruptos deva existir um código de conduta impondo limites. No presente caso, diferentemente do afirmado por Xibiu e pelo jornal A Cidade, o divulgado nas redes sociais e em quase toda a cidade de  Ubatuba, diz respeito única e exclusivamente ao texto escrito e assinado pelo próprio Xibiu, conforme matéria publicada neste blog sob o título (Íntegra da Indicação de Xibiu Sobre a Av Nove de Julho). 

Em 27 de fevereiro de 2013, através de uma indicação ao Executivo, Xibiu propôs textualmente:

INDICO, nos termos regimentais, ao Sr. Prefeito Municipal da Estância Balneária de Ubatuba, para que, tão logo possível, providencie o asfaltamento ou calçamento da Avenida 9 de julho, tendo-se em vista tratar-se de obra de suma importância para toda a comunidade Ubatubense e para os visitantes que para cá se dirigem, bem como as providências necessárias para o encontro e interligação com a Avenida Iperoig  e Leovigildo Dias Vieira, esta feita através da ponte que existente no local (Barra da Lagoa).

Para embasar e justificar essa insanidade Xibiu destaca sete pontos. Abaixo apresento cada um desse pontos de modo resumido, bem como apresento argumentos que comprovam que em nenhum momento Xibiu se referiu a qualquer questão vinculada ao noticiado pelo jornal A Cidade:

1- A Avenida Guarani é o único caminho de acesso a unir o bairro do Itaguá à Av. Iperoig e ao centro da cidade;

Xibiu deveria regular o ângulo de abertura de suas viseiras, pois o mesmo parece não ter observado que há outras alternativas que ligam o bairro do Itaguá ao centro da cidade. Qualquer cidadão minimamente informado já se utilizou da vias alternativa como: BR 101, Avenida Castro Alves, Rua Taubaté e Avenida Rio Grande do Sul.

2- que a Avenida Guarani é uma via estreita, o congestionamento é constante e ocorre independente de feriados curtos ou prolongados:

Sob essa ótica seria muito útil que Xibiu indicasse ao Executivo, caso tivesse coragem, caráter e  hombridade que fosse fechado o "shopping"  da Praia Grande com a consequente retirada daqueles comerciantes inúteis (em frente ao referido shopping, que se utilizam da praça pública para seus comércios vendendo inclusive cerveja e impedindo, dia e noite, a utilização da avenida marginal a Rodovia Mário Covas.

Como Xibiu vive no seu mundinho imaginário, o mesmo não deve ter tido a oportunidade de constatar que em feriados e férias a travessia da Praia Grande pode levar mais de duas horas para ser efetuada, impedindo assim que cidadãos possam, em situações de emergência, chegar ao hospital.

3- que a Av 9 de julho se encontra totalmente desfigurada, objeto de invasões por muros, varandas e "puxadinhos";

As Indicações não são o meio correto e válido para denunciar supostas ilegalidades. Xibiu se esquece que há Lei Municipal que autoriza o comércio a utilizar tais espaços mediante o pagamento de taxas. As afirmações de Xibiu são próprias de um moleque inconsequente que desconhece o conceito do crime de denunciação caluniosa.

4- necessidade imperiosa de abertura da Av. 9 de julho ao trânsito, garantido a livre fruição de veículos vindos do bairro do Itaguá;

Por esse tópico fica evidente que a proposta de Xibiu, publicada no jornal A Cidade, é totalmente mentirosa, haja vista que há uma imensa diferença entre corredor para emergência e uma avenida a ser utilizada por todo e qualquer veículo.

5- que a abertura da Av 9 de julho não prejudicará a ciclovia;

Por essa afirmação é de se concluir que a Av. 9 de julho deverá ser feita sobre o atual jardim, localizado entre a ciclovia e a calçada  junto ao comércio.

6- que a Av 9 de julho possui largura suficiente para atender  a finalidade para a qual foi criada;

Mais uma vez fica comprovado que tanto Xibiu quanto o jornal A Cidade mentiram na publicação, pois ninguém, em sã consciência, pode acreditar que se projete uma avenida como mero  corredor de emergência.

7- necessidade de se fazer uma junção entre a Av Iperoig, Av 9 de julho e Av Leovigildo Dias Vieira como fator de embelezamento da orla marítima;

Segundo a visão de Xibiu uma avenida é muito melhor do que um jardim ou uma área de lazer para tornar mais bonita nossa orla.  Gosto não se discute, mas é muito difícil levar em consideração o gosto de um ignorante que permite ser chamado de Xibiu.
 

2 comentários:

  1. A camara de vereadores de Ubatuba aprovou essa insanidade?

    ResponderExcluir
  2. Caso exista uma mobilizacao da comunidade contra esse atentado a nossa tao mal cuidada Ubatuba, favor noticiar que me alinharei para lutar contra essa ideia absurda. Caso ainda nao haja um movimento organizado, me proponho a fazer frente

    ResponderExcluir