domingo, 14 de julho de 2013

A Cidadezinha Abandonada

 
As reclamações da população quanto aos serviços públicos prestados pela atual administração têm se tornado muito frequente. Áreas essenciais, pouco ou nada têm recebido de investimentos, deixando a situação beirando o caos. Até a “Capital do Surfe”, como Ubatuba é conhecida nacional e internacionalmente estão querendo destituir. 

Os moradores, que um dia tiveram orgulho de viver aqui, hoje se encontram desanimados com a situação precária que passa o município. Os buracos aos milhares continuam de “boca aberta” aguardando as próximas vítimas, carros abandonados em vias públicas, lixões a céu aberto, praças, canteiros e passeio turístico com muito mato e abandonado, e a operação de reparo que a prefeitura diz manter, não dá conta do recado. Enquanto isso, o chefe do executivo e o presidente da câmara estavam tirando foto de inauguração de placa de trânsito. Tudo porque a ordem agora é “economizar”. E quem paga por essa verdadeira irresponsabilidade para com a coisa pública é o cidadão, que nada tem a ver com a incapacidade administrativa de quem está no poder. 

São projetos de leis aprovados sem o mínimo respeito aos cidadãos, admissão de funcionários sem concursos públicos, contratação de veículos para transporte de pacientes de saúde com suspeita de superfaturamento e sem a mínima condição de uso para o devido fim. É a câmara municipal suspeita de irregularidade em licitações, o presidente da Câmara com ideias mirabolantes, enfim, o povo não aguenta mais essa embromação generalizada do poder público municipal. Em plena “temporadinha” de julho, as famílias que costumam tirar férias nesta época porque a cidade é mais tranquila, encontram um abandono total. 

É triste, mas é a pura realidade. Por isso, fica a dica: “Voto não tem preço, tem consequência!!!”

2 comentários:

  1. Elias Penteado Leopoldo Guerra14 de julho de 2013 às 18:44

    MUITO BOA MATÉRIA, QUE TEM MEU APOIO TOTAL.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente ler isto e ter que aceitar a verdade exposta nas palavras escritas e ter a coenciencia de que a nossa cidade esta as traças.
    Parabens que voces continuem com esta isenção e impaorcilaiddade.

    ResponderExcluir