sexta-feira, 12 de julho de 2013

Pacientes de Hemodiálise Reivindicam Soluções Imediatas de Moromizato

Texto: Marcos Leopoldo Guerra

Os cidadãos de Ubatuba são extremamente pacientes e crédulos. Moromizato parece estar ciente da boa vontade dos cidadãos e demonstra se aproveitar da situação. Enquanto Moromizato joga dinheiro público no lixo, alugando Vans por valor superior ao de compra, os pacientes são tratados sem o mínimo de respeito e de consideração, pois para Moromizato, os fatos indicam que o importante são seus interesses medíocres e pessoais, devendo assim, a população se contentar com as migalhas que sobrarem.

O texto abaixo foi escrito por pacientes que não aguentam mais tanto descaso e falta de consideração. Como se não bastasse Moromizato pretende fazer um convênio com um outro restaurante, impedindo assim que os pacientes continuem a almoçar gratuitamente na Bica do Curió. Muitos podem não saber mas a dona do restaurante Bica do Curió é tia do ex vereador Rogério Frediani (PSDB). Há portanto sérios indícios que a troca de restaurante seja mais um ato de perseguição política do incompetente, omisso, negligente e inconsequente Moromizato. 

Espero que Moromizato e todos aqueles que receberam esta carta dos pacientes a respondam em no máximo cinco dias. Do mesmo modo espero que as solicitações sejam atendidas pois caso contrário Moromizato e os demais envolvidos serão processados e obrigados a agir com um mínimo de caráter. 

"Ubatuba 08 de julho de 2013

Ao Prefeito de Ubatuba Srº Mauricio Moromizato

Fazemos parte do grupo de hemodiálise do 1º turno do horário  de saída de Ubatuba nas manhãs de 2ª; 4ª e 6ª feiras. Viemos reivindicar e sugerir mudanças para os seguintes problemas. Viajamos em uma van terceirizada com 8 pacientes da hemodiálise. Atualmente por motivos que desconhecemos foi colocado pacientes do tratamento de oncologia com destino e horários diferenciados a se utilizarem dessa mesma van.
 
Já nos submetemos ao horário do percurso  até Taubaté onde fica a clínica e a mais 4 horas de sessão do tratamento, ficando todos muito debilitados e exaustos, correndo risco de passar mal após a sessão, devido a perda de vitaminas e energia do corpo. Não estamos suportando a espera após o nosso tratamento que se encerra por volta das 10 horas da manhã, até a chegada do motorista, visto que se desloca até São José dos Campos para buscar pacientes da oncologia.
 
Devido a ansiedade de esperar e sem alimentação no horário, muitos pacientes estão sofrendo consequências de desmaios por resistência baixa e limitações (idade superior a 70 anos). Reivindicamos que volte a ser como no inicio do contrato com a tercerizado da van, onde o transporte era feito separadamente para paciente do tratamento hemodialise e oncologia.
 
Não queremos prejudicar nenhum paciente, pois somos todos necessitamos do tratamento. Sugerimos então, que se faça uma troca de transporte, pois é de nosso  conhecimento que no 3º turno é utilizado uma van com apenas 3 pacientes de hemodiálise. Seria justo mudar esses pacientes para um transporte de menor porte e utilizar a van para os pacientes da oncologia que vão além do nosso destino.
 
Sendo assim, acreditamos não pesar no orçamento programado já determinado pela sua gestão. E em 2º plano, e não menos importante, pedimos pela continuidade de parar no Restaurante Bica do Curió  que é caminho e onde nos é concedido, pela proprietária,  almoçar gratuitamente, tendo em vista as nossas condições físicas. Todos os pacientes estão de acordo, é ótimo para nossa saúde, uma vez que não são todos que tem possibilidade de fazer (preparar) o almoço ao chegar em casa.
 
Mesmo tendo essa parada, conseguimos chegar em Ubatuba no máximo as 14 horas; hora essa ideal para descansar o resto do dia. Sugerimos também um kit de 1º socorros (para as fístulas), no transporte, pois já ocorreu uma emergência na viagem e não havia nada que pudessemos fazer.
 
Esperamos que o Srº Prefeito leia com carinho, e entenda nossos problemas. Desde já, agradecemos a sua atenção e dedicação. Ficaremos aguardando essas mudanças urgentemente.
 
Em nome de todos os pacientes.

Obs: serão enviadas cópias ao:
-presidente da câmara municipal;
-vereadora Flavia Pascoal;
secretaria municipal de saúde;
-secretaria de transporte;
-ouvidoria municipal
- e uma ficara com um dos pacientes como prova do que pedimos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário