domingo, 11 de agosto de 2013

Supostas Mentiras da vereadora Flávia Pascoal de Ubatuba

Texto: Marcos Leopoldo Guerra

A retirada dos aparelhos de ginástica da Praça Alberto Santos Dumont, para uma suposta manutenção que até então parece ser mais uma das mentiras da administração incompetente de Moromizato em Ubatuba, foi amplamente discutida na imprensa e na rede social denominada facebook. O tempo passou, promessas foram feitas e nada aconteceu, sendo que a população permanece sem poder utilizar os aparelhos de ginástica. Através desta situação de fato é possível comprovar o quão crédulos são os cidadãos e como os políticos se aproveitam dessa boa vontade, enganando a população com falsas promessas.

A assessoria de comunicação da prefeitura afirmou que a manutenção ocorreria mas não informou prazos para a reinstalação dos equipamentos. Nesse meio tempo a  vereadora Flávia Pacoal, através de sua assessoria, afirmou que novos aparelhos seriam instalados no mês de agosto de 2013. As afirmações da assessoria de Flávia Pascoal podem ser comprovadas à partir do seguinte diálogo no Grupo Reclama Ubatuba do facebook, na postagem datada de 18 de julho de 2013, abaixo reproduzido:
  • Jairo De Souza Braga disse:
     Bom dia Willi Maurer repondendo a sua questão eu coloquei no post anterior que o sr Saulo da prefeitora me pediu para enviar via email as questões do reclama aqui para ele e obtive uma resposta agora mesmo a sra vereadora Flavia pascal ja entrou com pedido de equipamentos novos e até o final do mes de agosto estes equipamentos serão estalados não so na praça do itagua como tbm no pereque açu estufa e demais bairro um grande abraço Willi.
    18 de julho às 11:36 via celular · Curtir · 4

  • Jairo De Souza Braga  disse:
    Qualquer duvida entrar en contato com assessoria da Flavia pascal obrigado
    18 de julho às 11:37 via celular · Curtir

  • Willi Maurer  disse:
    Valeu mesmo Jairo, você está sendo uma grande força...
    18 de julho às 11:41 · Curtir · 2
  • Marcos Leopoldo Guerra disse:
     Seria muito útil que Flávia Pascoal contasse essa historinha de compra de novos equipamentos para o presidente da EMDURB, pois as informações que ele mesmo prestou ao jornal A Cidade são totalmente diferentes, haja vista que o mesmo alegou que seria feita manutenção e não troca por novos equipamentos.
    18 de julho às 23:55 · Curtir

  • Jairo De Souza Braga  disse:
    Vereadora Flavia Pascoal traz investimentos para Ubatuba: duas “academias ao ar livre para a melhor idade”

    Nesta última semana de março, a Vereadora Flavia Pascoal (PDT), esteve na cidade de São Paulo em visita ao Gabinete do Deputado Major Olímpio (PDT), investindo na busca de recursos para o município de Ubatuba. Em longo período de conversa a Vereadora Flavia teve oportunidade de expor ao Deputado Major Olímpio (PDT), os problemas que afligem nosso município e solicitou a possibilidade de termos a atenção para as demandas urgentes. Como resultado imediato da visita, a Vereadora traz para o município de Ubatuba através de Emenda Parlamentar do Deputado Estadual Major Olímpio (PDT), 02 (duas) “ACADEMIAS AO AR LIVRE PARA A MELHOR IDADE” para serem instaladas em Ubatuba. A Vereadora solicitou verbas para a construção de Centro de Educação Infantil, edificação do prédio da APAE em área já existente e recursos para a construção de galerias pluviais na região Com olhar de educadora, mãe e mulher que sempre se dedicou ao trabalho e ciente das dificuldades que enfrentam em deixar seus filhos para trabalhar fora de casa, a Vereadora Flavia tem grande apreensão com relação ao número de crianças fora das creches na primeira infância que se encontram matriculados em unidades de Educação Infantil adaptadas (prédios alugados), sem as devidas condições estabelecidas pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), fato esse que a levou a tal solicitação. A obra de construção do prédio da APAE já iniciou, mas encontra-se estagnada por falta de recursos financeiros e se faz necessário que seja dado andamento com urgência, pois o local onde está instalado não apresenta condições suficientes para o atendimento dos alunos que exigem atendimento especializado.
     
    Ja aprovado a verba e solicitados o equipamentos que estaram estalado na data acima.
    19 de julho às 04:36 via celular · Curtir

  • Leco Paz  disse:
    verba aprovada agora é fiscalizar dinheiro gasto com responsabilidade e transparencia
    19 de julho às 05:00 via celular · Curtir · 1

  • Marcos Leopoldo Guerra disse:
    Há uma imensa diferença Jairo De Souza Braga entre solicitar verbas e conseguir a liberação das mesmas. Como se não bastasse a divergência de informações permanece pois o presidente da EMDURB fala em manutenção de equipamentos existentes e Flávia fala em aquisição de novos mediante verba "prometida". Retirar os equipamentos para uma suposta manutenção ou em função da aquisição de novos é o mesmo que contratar empresa de mudança e recolher os móveis de uma casa antes de concretizar o contrato de compra da outra para a qual se pretende ir!
    19 de julho às 08:12 · Curtir · 1

  • Jairo De Souza Braga disse:
    Marcos Leopoldo Guerra admiro muito seu trabalho poucos fazem o q o sr faz, este na ultima semana de março e já foi feito e confirmado o a entrega dos equipamentos para o final de agosto mais vou pedir para o pessoal da assessoria entrar em contato um abraço
Conforme imagem acima, publicada na página do facebook de Flavia Pascoal, o discurso mudou radicalmente e a verdade começou a parecer sobre as supostas verbas destinada a Ubatuba. O deputado estadual Major Olímpio do PDT conseguiu, através de emendas parlamentares, incluir na LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias do Governo do Estado de São Paulo, 10 solicitações de verbas para Ubatuba. Foram feitas 2467 emendas pelos deputados estaduais e o Governador aprovou a LDO e suas emendas em 29 de julho de 2013 e a publicação da Lei sancionada ocorreu no Diário Oficial de 30 de julho de 2013. 

Pessoalmente não acredito que Flávia Pascoal possua poderes mediúnicos, que tenha acesso direto a supostas divindades ou que tenha algum pai de santo como conselheiro e assessor. Portanto há duas possibilidades para as supostas afirmações de que a verba para as Academias ao Ar Livre já estavam aprovadas e em agosto de 2013 as mesmas seriam instaladas. A primeira possibilidade se refere ao fato de estarmos diante de uma grande mentira divulgada única e exclusivamente para que o foco contra a atual administração municipal fosse desviado. Como segunda possibilidade é possível que estejamos diante de uma vereadora que não possui a menor noção de como tramitam os pedidos de verbas, bem como o significado de LDO,  Emendas Parlamentares, Orçamento e as possibilidades de emendas se concretizarem em benefício reais à população.

LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias, como o próprio nome diz significa uma possibilidade de realização, ou seja um projeto de investimento. Quando o Orçamento de 2014 for aprovado saberemos se as emendas à LDO serão ou não contempladas. Como se não bastasse Orçamentos nem sempre são colocados em prática, podendo então, muitas das previsões Orçamentárias não serem cumpridas.  As 10 emendas do deputado estadual Major Olímpio do PDT estão em um universo de 2467 emendas, assim sendo é de se concluir que há muito trabalho a ser feito para que Ubatuba seja efetivamente contemplada com algum recurso proveniente do Orçamento de 2014 que sequer foi apresentado.

Um comentário: