domingo, 29 de setembro de 2013

Vereador Bibi de Ubatuba Ameaça Ambulantes

Texto: Marcos Leopoldo Guerra

O até então vereador Bibi, do PT de Ubatuba, parece não ter noção da realidade, agindo como um verdadeiro canalha, covarde, que ousa achar que o cargo e a função de vice presidente da Câmara e de vereador o tornam imune a ações criminais e outras que culminem com a sua cassação. Bibi novamente ameaçou ambulantes em reunião realizada no dia 26 de setembro de 2013.

A Associação dos Ambulantes Autônomos de Ubatuba realizou reunião na última quinta-feira na Câmara Municipal de Ubatuba. Toda e qualquer associação legalmente constituída possui o direito de solicitar as instalações da Câmara para a realização de reuniões de interesse de seus associados. A grande surpresa dos ambulantes foi o repentino interesse dos vereadores em participar dessa reunião. É de conhecimento público ou deveria ser que a legislação que trata da atividade de comércio ambulante, por iniciativa do Executivo municipal, sofreu algumas alterações e adequações. Referido projeto foi votado e algumas emendas absurdas e sem o menor sentido foram incorporadas por alguns vereadores. Atualmente o projeto com as emendas está nas mãos do Executivo para sancioná-lo ou vetar artigos que não condizem com o interesse da classe e da população. Enquanto os vereadores que compareceram à referida reunião tentavam demonstrar apoio às reivindicações dos ambulantes, desculpando-se inclusive por terem proposto emendas absurdas, o até então vereador Bibi esquecendo-se do decoro indispensável aos que dizem representar a população, resolveu ameaçar os ambulantes afirmando que entre os presentes existiam bandidos que ele iria colocá-los na cadeia por terem comprado as licenças. Como se não fosse suficiente afirmou que mais de 70 licenças serão cassadas por fraude.

Não sei se Bibi, como os demais membros do PT de Ubatuba tem batido muito a cabeça na parede para ver estrelas e o consequente suposto brilho de Ubatuba ou ainda se o mesmo aderiu a turminha dos chás alucinógenos que adoram conversar com iguanas e pavões. Seja qual for a explicação, o fato é que ameaçar cidadãos é uma demonstração inequívoca de que Bibi chegou ao nível mais baixo que uma pessoa pode chegar. Ressalta-se que as afirmações de que 70 licenças serão cassadas e que houve compra de licenças não possui o menor sentido, comprometendo inclusive o nome do Diretor do Departamento de Fiscalização - Capitão Franco, pois é sabido por todos que somente após o devido processo administrativo e até mesmo legal, se for o caso, haverá a possibilidade de haver a cassação de uma ou mais licenças. Tenho certeza absoluta que o Capitão Franco não faria afirmações tão graves sem que fosse dado o direito constitucional de ampla defesa aos acusados de compra de licença e de outras ilegalidades relacionadas à obtenção das mesmas. Conclui-se assim que as afirmações levianas e covardes do até então vereador Bibi são fruto de uma mente doentia de quem imagina ter um poder que realmente não possui e jamais possuirá.

Bibi ainda não percebeu que o seu pedestal imaginário é bem mais baixo do que ele imagina, haja vista que olhando para baixo, quando muito ele enxerga os adoradores da administração incompetente, negligente e omissa do até então prefeito Maurício Moromizato e do até então vice-prefeito Sérgio Caribé. Caso Bibi se desse ao trabalho de, à partir de seu pedestal imaginário, olhar para cima veria os pés da maioria esmagadora da população de Ubatuba. No presente caso é inimaginável que Bibi ouse falar em desonestidade na obtenção de licenças sendo que ele próprio enquanto policial militar era o dono de fato de uma banca de jornais localizada no centro de Ubatuba ao lado do ginásio Tubão. Mais estranho ainda é Bibi falar em uma suposta compra de licenças sem dizer quem as vendeu, quem soube da suposta venda e se calou enquanto Gerente de Setor da administração municipal.

Na segunda-feira dia 30 de setembro de 2013 protocolarei ofício a Câmara de Ubatuba exigindo explicações sobre as absurdas e imorais afirmações de Bibi. Quero ver se Bibi consegue e possui capacidade e caráter para sustentar por escrito suas ameaças e afirmações desprovidas de comprovação. Garanto pessoalmente que nenhuma licença de ambulante será cassada sem que o direito de ampla defesa seja garantido e sem que se comprovem e identifique a suposta venda de licenças e quem supostamente as vendeu.

2 comentários:

  1. Para qualquer agente publico, a lei deve ser sempre o seu norte, um politico nada mais é que um agente público com prazo de validade definido pelo próximo pleito.
    Atitudes intempestivas, sem fundamento jurídico, moralmente duvidosa, e pior , jogar para a sua galera, não é atitude de um agente publico sério e de respeito. Basta o senhor vereador aplicar o que aprendeu na caserna, obediência às leis, obediência ao regimento, respeito ao semelhante, respeito à hierarquia, que neste caso o superior hierárquico é a população.

    ResponderExcluir
  2. Veja se eles não concedem uma nova licença para aqueles artesãos que fazem grilos, chapéus, flores e animais com as folhas das palmeiras arrancadas das praças e prais da região, e que ficam além deste "honesto trabalho", vadiando sujos, imundos e fedidos, bêbados e drogados alucinados, abordando, intimidando e enchendo o saco dos turistas e também dos ambulantes que possuem licença para trabalhar honestamente e tem que aguentar estes cidadãos, que nem da cidade são, atrapalhando e saqueando seus comércios. Mas tá mais fácil dificultar o trabalho dos pessoas de bem...

    ResponderExcluir