domingo, 13 de outubro de 2013

Paraty a Única Opção de Cultura e Turismo para Quem Mora em Ubatuba


A Orquestra Sinfônica Jovem da Basiléia, se apresentou na quinta-feira, 10 de outubro de 2013, às 20h00, na Igreja Matriz de Paraty RJ com entrada franca. No repertório, obras de Mozart, Beethoven, Rossini e Schumann, além de compositores contemporâneos suíços e dos brasileiros Ary Barroso e Gilberto Mendes.

Formada por 70 jovens entre 15 e 25 anos, a orquestra ocupa o lugar mais elevado no Conservatório da Basiléia. Dirigida por um coeso grupo de professores a orquestra se apresenta na Academia de Música da Basiléia, assim como em toda a região. Fazem também turnês em cidades europeias tais como Lübeck, Dublin, Siena, Florença, Arles, Uzès e Aix-en-Provence. Em agosto deste ano, recebeu o primeiro lugar pela participação no concurso VALIANT Forum para orquestras de jovens, que tem lugar todos os anos no quadro do famoso Festival Internacional Murtenclassics. A Academia de Música reúne a Escola Superior de Música, a Schola Cantorum Basiliensis (Escola Superior de Música Antiga), o Conservatório e a Escola de Curso Básico Musical. Regência do maestro Ulrich Dietsche, da Suíça. Teatro.

No cotidiano da Sinfônica Jovem, um grupo de professores da Academia se divide na realização dos mais diversos trabalhos complementares e imprescindíveis para um grupo sinfônico como regência, preparação de naipes e organização logística, além dos ensaios que se realizam semanalmente.

Um comentário:

  1. Bravo! Bravíssimo!
    Muito obrigada pelo belo presente Sr. Marcos, esse é o alimento da alma!

    ResponderExcluir