quarta-feira, 20 de novembro de 2013

A Prisão dos Mensaleiros e a Incoerência do PT

Texto: Marcos Leopoldo Guerra

Em que pese o fato de que a prisão dos mensaleiros possa ser um marco para um processo de conscientização e verdadeiro exercício de cidadania, há situações concretas que já podem ser alvo de análise dos cidadãos. O despreparo para a função pública e a total falta de coerência dos membros do PT que falam que José Dirceu e Genoíno são presos políticos, foram injustiçados pelo STF, ou coisas do gênero, tangencia a insanidade.

O mínimo que se espera de pessoas com um mínimo de caráter e dignidade é a utilização de uma linha de raciocínio, na qual haja lógica e coerência. Não estou qualificando que lógico é defender um ou outro ponto de vista de pró Dirceu e Genoíno ou  contra os mesmos. O que afirmo é a necessidade de coerência e lógica por qualquer um que pretenda adotar uma das duas teses. Nesse sentido temos que Dirceu, Genoíno e os inconsequentes do PT afirmam que o julgamento do STF foi uma fraude, com viés político, onde Ministros do Supremo (muitos indicados por Lula e Dilma) abriram mão da ética profissional e prejulgaram os coitadinhos do PT. Os mesmos membros do PT que pretendem beatificar e canonizar em vida os mensaleiros do PT cobram medidas urgentes da Justiça para a condenação dos supostos mensaleiros do PSDB.

A situação acima descrita é inusitada e faz supor que inteligência e caráter não sejam atributos dos que defendem essa tese. Caso a afirmação de que os Ministros do STF tivessem tomado medidas arbitrárias e ilegais, de que adiantaria levar a esses mesmo Juízes o suposto caso do suposto mensalão dos membros do PSDB? Na hipótese de que o julgamento e a condenação se efetivassem os membros do PT certamente iriam comemorar, porém, ao comemorarem, estariam avalizando a decisão anterior dos Ministros do STF que condenaram os membros do Mensalão do PT. Como é possível que os membros do PT queiram que a mesma Justiça que eles tanto desprezam julgue os supostos mensaleiros do PSDB?

Na realidade, mesmo achando que a grande utilização dos neurônios não seja uma característica dos adoradores do PT, acredito que nem mesmo eles chegariam ao ponto de colocar em jogo as afirmações de que o ser humano possui inteligência e a utiliza. No fundo tudo leva a crer estarmos diante de uma estratégia de auto defesa na qual uma eventual condenação de membros do PSDB possa ser o elo de ligação de uma frente formada por corruptos aliados por suas mazelas de mesma origem. 

A classe política do Brasil continua achando que pode fazer o que bem entender, utilizando os cidadãos como marionetes para colocá-los no poder. Hoje fica evidente que o Judiciário se tornou um empecilho para políticos corruptos, portanto para esses últimos o Judiciário precisa ser calado e controlado a qualquer preço e a qualquer custo. Não é mero acaso a ex terrorista, ex sequestradora e atual presidente da República Dilma Rousseff querer calar a imprensa e controlar a internet, haja vista que esses são os meios mais eficientes para que todo e qualquer cidadão tenha acesso às informações, impedindo assim que agentes públicos e agentes políticos através do uso indevido do cargo e da função assediem moralmente e ameacem Jornais e Revistas no intuito de impedir tais publicações. A divulgação ao vivo das sessões do STF de julgamento dos mensaleiros do PT foi de fundamental importância para que os cidadãos de bom senso pudessem avaliar e constatar a gravidade das ações de Dirceu, Genoino, Delúbio e dos demais membros desse bando de corruptos que não merecem sequer conviver em sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário