quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Bombeiro Seleciona 160 Guarda-vidas para o Verão nas Praias do Litoral Norte

Selecionados vão atuar de dezembro a abril, com salário de até R$1.200. Interessados serão escolhidos após passarem por por avaliação física.

Fonte: Do G1 Vale do Paraíba e Região 
Foto: Ricardo Faustino/PMSS
 

O Corpo de Bombeiros está com inscrições abertas para a seleção de 160 guarda-vidas temporários para atuarem na temporada de verão 2013/2014 nas quatro cidades do litoral norte de São Paulo. Os selecionados vão trabalhar nas praias de Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba e entre dezembro e abril, com salário de até R$ 1.200.

Ao todo, serão selecionados 800 guarda-vidas temporários para o período no estado de São Paulo. No litoral norte, a cidade que mais irá receber guarda-vidas temporários é Ubatuba, com 60. São Sebastião vai receber 54, Caraguatatuba terá 26 e Ilhabela contará com outros 20 profissionais.

As inscrições vão até 28 de novembro e os candidatos serão selecionados após serem submetidos por testes físicos. A avaliação consiste em uma etapa eliminatória e uma classificatória. Primeiro, os candidatos farão uma corrida de um quilômetro na areia da praia e devem cumprir a prova em até oito minutos. A segunda etapa consiste em uma prova de natação de 200 metros em piscina e que deve ser cumprida em até seis minutos. A primeira etapa tem caráter eliminatória e a segunda classificatória.

Para participar da seleção, os inscritos devem apresentar atestado médico em que comprove a plena capacidade para a realização do teste físico. Os interessados devem ser maiores de 18 anos, não ter antecedentes criminais e devem ser aprovados no exame de seleção, que será realizado no dia 28 de novembro a partir das 10h. Os candidatos deverão comparecer nos endereços indicados no ato da inscrição.

Após a seleção, os candidatos serão submetidos ao curso de formação, que acontecerá durante três semanas. O contrato dos aprovados será entre os dias 2 de dezembro novembro a 30 de abril de fevereiro de 2013.

Os interessados podem se inscrever no site do Corpo de Bombeiros ou pessoalmente nos postos do Salvamar no litoral norte. Em Caraguatatuba, o posto funciona na Avenida José Herculano, n° 7495, no bairro Porto Novo. Já em São Sebastião, o local de inscrições fica na Avenida Francisco Loop, n° 631, em Maresias.  E em Ubatuba, o posto dos bombeiros fica na Rua Guanabara, n° 18, no Perequê-Açu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário