domingo, 10 de novembro de 2013

Íntegra das Declarações de Papp Sobre a Acusação de Violência Sexual

Texto: Marcos Leopoldo Guerra

Abaixo a integra do Termo de Declarações do até então secretário de esportes de Ubatuba - SP, José Carlos Savioli Papp (administração Maurício Moromizato - PT), acusado de violação sexual mediante fraude (artigo 215 do Código Penal). Esta publicação deve atender aos anseios e súplicas de Papp por um Direito de Resposta, haja vista que o texto possui caráter oficial por se tratar de depoimento prestado em delegacia de polícia.

Sabendo ler e escrever, declarou que:
"não possui advogado presente no momento, mas que irá constituir, admitiu ter massageado os seios da cliente e parte pélvica, mas não tocou em seu clitóris conforme alegado, apenas próximo. Que é educador físico, que é massagista profissional, que fez curso de massagem na cidade de São Paulo, mas como o curso foi em 2001 não se recorda a instituição do curso, mas que se compromete a trazer o certificado caso seja exigido, que é proprietário do hotel pousada Portal da Palmeira Ltda ME, que em sua pousada há um espaço para realizar este tipo de massagem, técnica sueca. Que sua cliente da pousada pediu para o declarante realizar a massagem as vinte e trinta horas, que estava de biquini. Que começou a realizar a massagem extremamente profissional sem ter qualquer tipo de romance de ambos os lados, que indagou a cliente sobre a relação com os seios e ela disse que sentia vergonha, porém a alertou que se sentisse alguma energia ou vibração era para avisá-lo. Ressaltou que a sessão durou uma hora e quinze minutos. Negou ter passado o pênis na mão de sua cliente e quanto aos valores disse que ela não lhe perguntou." (grifo nosso)

Cabe relembrar para esclarecer ao leitor, Per Henrik Ling (1776-1839) foi o fundador da massagem sueca e da educação física moderna. É um conceito de qualidade mundialmente conhecido e é a forma de tratamento alternativa mais usada no ocidente, também chamada massagem clássica ou massagem ocidental. Esta técnica de massagem consiste basicamente em 5 movimentos (longos, circulares, transversais, arados e fricções) além de alongamentos e manipulações no sentido do fluxo sangüíneo, para melhorar a circulação. O tratamento usa óleos que ajudam a diminuir a fricção e deixam a pele mais macia. 

Comparando a "técnica" utilizada por Papp, confessada em depoimento oficial, com a descrição técnica da denominada massagem sueca fica evidente para qualquer pessoa que não utilize cabresto ou que esteja envolvida emocionalmente com os fatos que Papp não passou sequer perto de aplicar a técnica sueca de massagem. Há ainda que se destacar que nos endereços http://www.portaldapalmeira.com.br/espacoholistico.htm e http://www.spaportaldapalmeira.com.br é possível constatar que dentre os dezessete tipos de técnicas oferecidas pelo SPA da pousada, não há qualquer menção a esse tipo de modalidade. Por fim todas as técnicas que a pousada anuncia em seu site possuem duração máxima de sessenta minutos. De qualquer modo quem afirma não se lembrar sequer de onde realizou sua formação pode, do mesmo modo não se lembrar como deve ser aplicada  a técnica sueca de massagem.

Por todo o exposto fico bastante curioso sobre algumas questões, assim sendo pergunto a Maurício Moromizato, Sérgio Caribé, Artur D’Angelo (até então secretário de segurança que aparenta ter muito interesse em se meter em assuntos que não são de sua alçada), José Carlos Savioli Papp e a todo e qualquer cidadão:
1 - você considera profissional a suposta técnica de massagem utilizada por Papp?

2- você se submeteria a esse tipo de massagem?

3- você indicaria esse tipo de massagem a sua esposa?

4- você indicaria esse tipo de massagem a sua filha?

5- você indicaria esse tipo de massagem a sua mãe?

6- qual a situação ética e moral para Papp permanecer no cargo e na função de secretário municipal?

7- qual a preocupação de de cada um de vocês com a imagem de Ubatuba?

8- qual a preocupação de vocês com o estado emocional dessa turista que foi submetida a uma sessão de horrores pelo até então secretário de esportes de Ubatuba?  

9- O Brilho que Moromizato tanto fala é o da coluna de escândalos e da porta de delegacias envolvendo seus "homens" de confiança?


saiba mais sobre a denúncia e o depoimento clicando em:

Secretário de Moromizato Acusado de Violação Sexual


Íntegra das Declarações da Vítima do Secretário de Moromizato em Ubatuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário