segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Moromizato e Gerson Campos Desmoralizam Imagem de Clodovil em Ubatuba


Texto: Marcos Leopoldo Guerra

Os incompetentes Maurício Moromizato e Gerson Campos, até então prefeito e secretário de turismo de Ubatuba respectivamente, unidos ao irresponsável João Toledo que se auto intitula amigo de Clodovil resolveram perturbar o sossego dos mortos, denegrindo a imagem do estilista e deputado, através de uma exposição que se traduziu em uma afronta a imagem de Clodovil, mais se assemelhando a programas cômicos de gosto duvidoso onde a personalidade é ridicularizada. Não deve ser mero acaso o vice prefeito Sérgio Caribé não ter participado desse circo de horrores que mais se assemelha a uma ode ao mau gosto e a falta de noção.

Como se não bastasse à população de Ubatuba a vergonha de ser supostamente administrada por um suposto prefeito e seu bando de incompetentes, os cidadãos são obrigados a assistir a destruição pública do nome e da imagem de Clodovil. Ubatuba não merece isso e Clodovil muito menos. Pessoas que se aproveitam da imagem dos mortos para algum tipo de vantagem financeira ou pessoal, o fazem porque chegaram ao ponto mais baixo que um ser humano pode chegar. Mesa de plástico, sofá sujo ou manchado, banners de plástico com propaganda, cabides de plástico forrados com tecido de quinta categoria, assoalho de madeira pintado de branco, enfim se não fossem as fotos eu não acreditaria que tamanha esculhambação tivesse ocorrido com aval da prefeitura e utilização de dinheiro e espaço públicos.

Abaixo o relato extremamente sensato e apropriado da Sra Benedita Teixeira Prado, ex cliente de Clodovil, moradora de Petrópolis, que do mesmo modo que diversas pessoas de bom senso ficou indignada com essa suposta homenagem: 
"Estou muito incomodada e chateada com uma situação. Minha neta Patricia me indicou uma página sobre uma exposição do Clodovil, junto me deu um endereço de uma pessoa que organizou e tinham fotos, fiquei apavorada. 

Achei uma esculhambação com o nome dele, banners de plástico com fotos da internet cheio de propagandas de padaria, mesa de plástico junto a cadeiras que foram dele, sofá manchado, e o pior, vestidos pendurados por cabides como se fosse um brechó. O que mais me assustou é que era uma exposição em homenagem, como não vi nenhum anuncio do Instituto Clodovil Hernandes (página oficial), deduzi ser feito por alguma pessoa que realmente não sabe o que foi Clodovil, eu fui cliente dele, me recebia na porta, sempre gentil e educado, de um bom gosto único, nada ali naquelas fotos lembra ele, mesmo tendo o rosto dele estampados em banners de plástico. 

Pelo prédio onde está esse desbunde, aparenta uma construção antiga, de assoalho, tacarão uma tinta branca no chão, achei isso um vandalismo, eu conheço Ubatuba, é repleta de prédios históricos, não se trata um assoalho assim. Mas o mais triste mesmo é o desrespeito com a imagem, se sabe que faltam recursos, não se meta a fazer esse tipo de coisa porque fica feio demais, para a cidade, a prefeitura envolvida e os anunciantes, vários alias, de padaria a loja de celular. Por que não procura quem sabe? Quem tem o legado nas mãos? 

Sobretudo o que mais me causou estranheza é que acabou de acontecer uma exposição belíssima, por que essa outra assim, nem trabalho de colégio dá para chamar, porque se fosse organizada por alunos em classe de História, certamente haveria pesquisa e seria sim, uma exposição em homenagem, não uma arrecadação de patrocínio. Outra coisa que achei um despautério desse Sr que organizou essa manifestação deplorável, são suas palavras em estórias sexuais relatando intimidades de quem ele chama de amigo. Faço pesquisas buscando imagens antigas de vestidos ajudando minha neta estilista e me deparei com essa página descrevendo um bacanal, achei desrespeitoso, uma agressão a memória do Clodovil, o que mais me deixou perplexa é que esse cristão se diz amigo intimo dele. Bom, foi um desabafo, precisava externar, estava me machucando isso tudo, quem me conhece sabe o encanto que tenho pelo Clodovil, sempre teve meu carinho, não posso admitir esse tipo de desrespeito. Como eu disse lá no Instituto Clodovil Hernandes, quer homenagear? Mande rezar uma missa na intenção dele, reze por ele."

Um comentário:

  1. Que coisa ridicula! Ter q aguentar mais 3 anos esses incomPTentes, é de chorar...

    ResponderExcluir