quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

CGU e UNODC Celebram a Passagem do Dia Internacional Contra a Corrupção

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da CGU
 
Para marcar a passagem do Dia Internacional contra a Corrupção (9 de dezembro), a Controladoria-Geral da União (CGU) e o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) realizam, nesta segunda-feira (9), diversos eventos em todo o país. Em Brasília, haverá uma cerimônia no auditório da Universidade dos Correios, com a presença do ministro-chefe da CGU Jorge Hage, que fará um balanço dos 10 anos de criação da CGU, apresentando as principais ações desenvolvidas pelo órgão no combate à corrupção e os resultados alcançados ao longo destes anos.

Durante a cerimônia, haverá premiações concedidas pela CGU (1° Concurso de Boas Práticas) e pelo UNODC, além do lançamento de um selo postal dos Correios em homenagem ao Dia Internacional contra a Corrupção. Já a Associação Nacional dos Auditores Federais de Controle Interno (Anafic) vai entregar uma placa ao ex-ministro da CGU, Waldir Pires, em reconhecimento ao trabalho realizado por ele à frente do órgão.

O dia 9 de dezembro foi instituído como Dia Internacional contra a Corrupção em referência à data de assinatura da Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, em 2003, no México. Cabe à CGU acompanhar a implementação da Convenção e de outros compromissos internacionais assumidos pelo país que tenham como objeto a prevenção e o combate à corrupção.

EVENTO EM BRASÍLIA
Data: 9 de dezembro de 2013

Hora: 8h30

Local: Universidade dos Correios

Endereço: Setor de Clubes Esportivo Norte (SCEN) - Trecho 02 - Lote 04 - Via L4

Programação:

8h30 – Café da manhã de boas-vindas

9h – Abertura, com apresentação do ministro-chefe da CGU Jorge Hage

10h30 – Premiações e Lançamento:
• Premiação do 1º Concurso de Boas Práticas da CGU
• Entrega do Prêmio UNODC
• Entrega, pela Anafic, de placa de homenagem ao ex-ministro da CGU Waldir Pires
• Lançamento, pelos Correios, de selo e carimbo comemorativos do Dia Internacional contra a Corrupção

Nenhum comentário:

Postar um comentário