terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Placa de Proibido Estaciona e Parar Recolocada no Tenório

Antes
Depois
Texto: Elias Penteado Leopoldo Guerra

Uma placa de sinalização de estacionamento e parada proibidos foi há alguns dias atrás, tirada ilegal e criminosamente na avenida Franklin de Toledo Pisa. Esta avenida dá acesso a Praia do Tenório, à Praia Vermelha do Centro, à Praia do Cedro e a toda a região da Ponta Grossa, sendo muito utilizada por moradores e principalmente turistas. Essa placa foi colocada juntamente com várias outras que regularam o trânsito, principalmente em período de temporada evitando que, em seus trechos mais estreitos, houvesse congestionamento nos locais em que só podem passar um veiculo por vez.

Desta forma, o trânsito nessa avenida foi normalizado e os congestionamentos evitados.

A remoção da placa provocou o estacionamento nesses locais em que não poderia haver carros estacionados.

Em 17 de janeiro de 2014 foi encaminhado requerimento à Coordenadoria de Trânsito de Ubatuba, que o recebeu da tarde de 21 de janeiro. A foto mostra que o poste do qual a placa foi removida foi tirada as 18:30 hs desse dia, quando o Coordenador de Trânsito, Sr. Afonso Ricca este pessoalmente no local para constatar a situação. A segunda foto, tira no dia 22 de janeiro, as 10:15 hs, mostra a solução já dada.

É importante que o cidadão critique e exija soluções quando algo errado ocorre, pois não o fazendo, estará sendo omisso e cumplice da ilegalidade. Por outro lado, só criticar não faz sentido, portanto é necessário que , quando a administração atua como é devido, que este fato também seja divulgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário