domingo, 26 de janeiro de 2014

Show Cancelado e a Incompetência de Moromizato

Texto: Marcos Leopoldo Guerra

A suposta Assessoria de Comunicação da suposta Administração do incompetente, omisso, negligente e inconsequente Maurício Moromizato, até então prefeito de Ubatuba, me enviou, por e-mail, ontem (25/01/2014), às 19:05 h, o seguinte texto:
"Show de Luana Camarah é adiado em função de decisão judicial

Em função de decisão judicial, o show da cantora Luana Camarah, previsto para ocorrer neste sábado na Praça de Eventos de Ubatuba, está adiado. A medida liminar que suspendeu o evento alega que o festejo não conta "com a manutenção de equipes de segurança particular, brigada de incêndio, equipe médicas, ou engenheiro responsável, além de estar desprovido de vistoria do corpo de bombeiros e comunicação prévia da Polícia Militar do Estado de São Paulo."

De acordo com a Secretaria de Assuntos Jurídicos, a prefeitura tem de zelar pela segurança de todos e também pela legalidade, por isso, acatará a decisão da Justiça.

No entanto, a secretaria ressalta que os documentos de AVCB, vistoria do Corpo de Bombeiros, brigada de incêndio, aviso às Polícias Civil e Militar e contrato com a empresa de segurança particular já estão em mãos dos responsáveis pelo evento."
Em que pese o fato do português utilizado no texto ser próprio de ignorantes semi alfabetizados, não me aterei a esse particular, haja vista que tais erros são apenas uma gota no oceano, se comparados aos absurdos que a matéria revela. De qualquer modo e apenas para não perder viagem enfatizo que suspender e cancelar não são sinônimos de adiado. Além disso, por mais desocupada que Luana Camarah possa ser não creio que a mesma ficará a disposição dos incompetentes e negligentes do bando de Moromizato, aguardando uma data qualquer, que nem Deus sabe quando será, para realizar o "tão esperado" show. Por falar em show, esclareço aos ignorantes da suposta Assessoria de Comunicação que "festejo" não é tradução para essa palavra em inglês, pois show significa espetáculo ou apresentação, enquanto que "festejo" significa comemoração. Festejo em Ubatuba somente ocorrerá quando Moromizato e sua gangue de asseclas amestrados forem banidos definitivamente da vida política de nossa cidade!

Após essa pequena explanação que apenas comprova o grau de ignorância do canal oficial de comunicação da Prefeitura de Ubatuba, há que se falar sobre a informação em si, que demonstra, inequivocamente, a completa incompetência e falta de noção dos envolvidos. A desavisada, incompetente e até então inútil secretária de assuntos jurídicos, Juliana de Moraes Rodrigues Barbosa, precisa perceber que se ela realmente zelasse pela segurança e pela legalidade, já teria tirado seu traseiro da cadeira e teria impedido que essa e muitas outras situações chegassem a justiça para obrigar a administração fazer o que é legal.

A matéria não esclarece quando o AVCB foi solicitado e emitido, bem como quando houve a solicitação e emissão dos demais documentos necessários à realização do show de gosto duvidoso. Não há também qualquer informação sobre quais as razões da fiscalização, chefiada por um suposto xerife e pelo incompetente e negligente, até então secretário de fazenda Tarcísio Carlos de Abreu, não terem tomado qualquer medida para impedir que a situação chegasse ao ponto que chegou. Será que a função da fiscalização é apenas e tão somente humilhar deficientes físicos na Praia Grande e perseguir ambulantes?  Será que falta coragem dos responsáveis pela fiscalização para agirem contra eventos da Prefeitura? É muito fácil colocar uma arma na cintura e sair pelas ruas amedrontando a população, porém é difícil terem coragem para encarar a população de cara limpa e sem armas!

Por fim é necessário enfatizar que apesar de haver uma agenda diária de shows, durante toda essa semana, não houve no texto qualquer informação sobre a realização ou não dos demais supostos espetáculos. O texto também não informou quando a liminar foi concedida e quando a prefeitura tomou conhecimento da mesma. O fato dos documentos necessários à realização do evento estarem ou não nas mãos dos organizadores não significa absolutamente nada pois somente a justiça poderá cancelar os efeitos da liminar concedida. É no mínimo falta de respeito com os artistas que aceitaram participar dessa aventura chefiada por um bando de omisso e incompetentes, bem como com a própria população não fornecer informações precisas sobre o que realmente ocorreu e quando essa situação será corrigida. Avisar o cancelamento de um show na última hora é prova de incapacidade para o cargo e para a função!

3 comentários:

  1. Marcos infelizmente esta Adm realmente esta desprovida de pessoa competentes para se fazer qualquer coisa, agora querem arrancar os bloquetes das ruas onde não estiverem completas, ao invés deles agirem para terminar o serviço que na verdade é obrigação deles fazerem estão notificando os moradores para retirar os bloquetes ou então termine a Rua.isto pode?

    ResponderExcluir
  2. ontem a noite fui comer uma pizza, e lá na av. iperoig notei a revolta estampada na face de muitas pessoas, todos queriam saber o que havia ocorrido, mas ficaram no vácuo ....

    ResponderExcluir
  3. O morador, empresário, comerciante e contribuinte dos altos impostos de Ubatuba tiveram que se divertir em outras cidades, Caraguatatuba e São Sebastião. Isso até quando? Até quando teremos que ir para outras cidades em busca de lazer satisfatório, real e marcante? Aonde está sendo aplicado os nossos altíssimos impostos?

    ResponderExcluir