segunda-feira, 26 de maio de 2014

Cidadão Indignado com Discurso de Xibiu Sobre a Santa Casa de Ubatuba

Texto: Luis Stocco

Em primeiro lugar quero e vou deixar bem claro a todos que vereador não é  e nunca foi autoridade! São empregados do povo ganhando do povo eleitos pela minoria. Esses fatos devem ficar bem claro a todos. 

Não sei por que, somente agora, o Xibiu está tentando se meter na Santa Casa de Ubatuba, pois na época em que o provedor era o Sr. Robertson, nem sequer tocavam no assunto Santa Casa, por quê agora? Qual o real interesse em denegrir o ótimo trabalho que está sendo feito, por que antigamente tanto pacientes como principalmente funcionários eram tratados como lixo e isso é verdade sabida. Só não sabe quem não quer ou ganha para não saber. Esse discurso barato de que sumiam cobertores e coisas na Santa Casa, se sumia não era na gestão do atual provedor. Sr. Silvio, portanto nem deveriam tocar nesse assunto, pois ficou feio para os do passado já que fatos de extravio aconteciam, como afirmou o vereador. Está na verdade existindo tanto internamente como externamente uma manobra para desestabilizar o atual provedor, para que o vice assuma. Ora que coisinha mais infantil, baixa isso é se preocupar com a saúde da população? Querem também acabar com as voluntárias que anos a fio ajudam a Santa Casa.  Querem acabar com a lanchonete interna da santa casa isso é justo ? Se o vereador quer realmente ajudar, como disse no seu discurso na sessão da Câmara, cobre então o repasse da COMTUR para a saúde. Falar em gastos da Santa Casa de 2.000,00 mês para imprensa (se tem alguém que se dispõe a fazer o serviço posso garantir que de graça não é, alguém vai pagar pelo serviço, será a ACIU ? que bondade o alma boa ! ).

Falam em gastos desnecessários, porém acabam de votar mais 33 cargos comissionados, gerando uma despesa de mais de 1 milhão de reais aos cofres públicos. Se R$ 2.000,00 dá pra comprar remédio como afirmou o vereador em voz alta, com R$ 1.200.000,00 essa Santa Casa seria exemplo não acha nobre vereador? 

Vereador Xibiu eu presenciei a ligação de um vereador usando do cargo para conseguir leito para seu eleitor, não se importando com os demais, se não fosse a postura a ética e responsabilidade do provedor (Silvio) que via fone, colocou o vereador no seu devido lugar, perguntando se o que importava era o eleitor dele, e que os demais que se danassem. Isso é o que? (deixo bem claro que não foi o Xibiu ). Graças a Deus naquela mesma noite vagaram dois leitos e afirmo Xibiu não teve intervenção nem pressão desse vereador que acha que pode tudo! Isso é certo? Estamos falando de uma atitude nojenta de um que se diz vereador! 

Portanto é louvável sim que ao menos a Santa Casa tenha uma área onde se pode prestar satisfação a sociedade, coisa que outros seguimentos públicos não fazem. Uma população já tão enganada e tão cheia de tantas mentiras, e de notícias fabricadas, se fala tanto em transparência e quanto uma instituição age com tal, esta errada ? Será que as pessoas tem que trabalhar de graça, elas não tem famílias, elas não comem, não vestem, ou só vereador tem que ganhar? Se assim for então digo ao vereador trabalhe de graça para a população também, dê o exemplo para depois cobrar. O Silvio, reitero, está fazendo um ótimo trabalho na Santa Casa e isso está incomodando os incompetentes que querem a qualquer preço assumir a provedoria para usar como moeda de troca política. Isso não vai acontecer pois a população está cansada de ser joguete nas mãos de alguns e eu sou população. E sei que tanto os funcionários como os que estão sendo atendidos não estão reclamando, exceto alguns que acham que a Santa Casa é muro de lamentações. Problemas existem em todos os setores, como se a cidade toda não tivesse problemas, como se essa prefeitura fosse a melhor que Ubatuba já teve, como se essa Câmara fosse a mais exemplar e útil. Por favor não somos mas crianças nem idiotas! Do mesmo jeito que o prefeito alega ter assumido a cidade acabada, sucateada um caos, (pois só falam isso) imaginem como o Silvio assumiu a Santa Casa deixada por Robertson? Já que todos afirmam que a Santa Casa é um buraco sem fundo, por que querem tanto assumir esse buraco, ou será que pintam o diabo mais feio do que ele é? Por que querem tanto minar o atual provedor sendo que o mesmo está fazendo um ótimo trabalho em tão pouco tempo na Santa Casa? Por que esses que se dizem tão preocupados não vão cuidar dos seus afazeres ao invés de atrapalhar? Ajudem já que que se dizem tão preocupados com a população (falar papagaio também fala) somem forças e ajudem, ou EGO fala mais alto? Vão cuidar daquilo que foram eleitos para cuidar. Essa guerrinha de fora não vai levar a nada. E digo é fácil muito fácil acabar com a festa. 

Parabéns Silvio, sou conhecedor do seu trabalho na Santa Casa. E há muita gente, mas muita do seu lado. Seu trabalho está incomodando os que nada fazem e querem o seu lugar. Será que teriam competência para dar prosseguimento ou apenas seria mais um nas mãos de partido político não se importando com a população que ali está procurando atendimento? Posso garantir que esses que querem o cargo de provedor não utilizam os serviços da Santa Casa. Eles tem planos de saúde, e não ficam com uma criança no colo de madrugada esperando socorro. Então e fácil sentar em cima do rabo e falar do rabo alheio. Se estivessem trabalhando não teriam tempo para besteiras. Estamos falando de saúde, de pessoas de vidas. Estamos falando da santa casa de Ubatuba o único hospital que temos e as pessoas merecem respeito. Ubatuba merece respeito.

2 comentários:

  1. O discurso parece o de um porta-voz de uma articulação cuja finalidade é derrubar o atual provedor. Pace um quadrilha de criminosos se preparando para um golpe.

    ResponderExcluir
  2. quadrilha organizada , sem escrúpulos e tão pouco com vergonha na cara.
    os vereadores de Ubatuba são uma vergonha, não tem logica em sua atuação, não tem moral, se metem onde não são chamados, e onde devem atuar nem passam por perto.

    ResponderExcluir