quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Campos Machado Lamenta Morte de Antônio Ermírio e Exalta sua Importância para o PTB

Fonte: PTB

O presidente estadual e secretário-geral nacional do PTB, deputado Campos Machado, lamentou profundamente a morte do empresário Antônio Ermírio de Moraes, ocorrida no domingo, 24 de agosto.

Segundo o líder do PTB, "Antônio Ermírio teve importância fundamental para a construção do Novo Trabalhismo no Brasil, ao combinar sua atividade empresarial com ações voltadas para a responsabilidade social."

Campos Machado lembrou que Antônio Ermírio, assim como o presidente Jânio Quadros, incentivou-o a participar da atividade política, nos anos 80, e que o apoiou na decisão de concorrer à prefeitura paulistana:

"Ermírio estava se preparando para a candidatura ao governo, pelo PTB, em 1986, e fui levar meu apoio. Dez anos depois, quando fui candidato a prefeito de São Paulo, ele participou de uma caminhada comigo, gesto que jamais esquecerei."

Brasil poderia ser diferente

Segundo Campos Machado, se Antônio Ermírio tivesse vencido a eleição para governador, certamente, o Brasil estaria num estágio muito mais avançado.

"As suas propostas visavam à diminuição da presença do Estado na economia, uma ampla reforma no sistema educacional - com foco na meritocracia. Todos as melhores práticas que ele promoveu na vida empresarial serviram de base para a sua plataforma."

"Contudo, não saindo vencedor naquela eleição, mas projetado nacionalmente, ele preferiu desistir da política", lamenta Campos.

Autenticidade e generosidade

Ainda de acordo com Campos Machado, Antônio Ermírio era de uma simplicidade e de uma franqueza que desconcertavam a todos. Além de se dedicar para que os mais pobres tivessem atendimento digno na Saúde, através da Beneficência Portuguesa, ele fazia centenas de doações, anualmente, para diversas obras sociais, de forma totalmente anônima.

"Perdemos, no mesmo 24 de agosto - data da morte do nosso Patrono Getúlio Vargas, um grande homem, grande pai e grande empresário, que fez muito, mas muito mesmo, pelo nosso Estado, pelo nosso País", concluiu o deputado Campos Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário