sexta-feira, 5 de setembro de 2014

O Outro Lado da Caiçarada em Ubatuba






Texto: Marcos Leopoldo Guerra

Na última semana foi realizada a Caiçarada em Ubatuba. Novamente pudemos comprovar o despreparo da suposta administração do até então prefeito de Ubatuba Maurício Moromizato. Desorganização e falta de respeito com os pescadores e comerciantes afetados pelo evento foram os itens de maior destaque.

Sem qualquer tipo de aviso ou comunicado anterior os pescadores simplesmente perderam o acesso a carga e descarga de seus produtos, pois algum iluminado ou usuário de chá alucinógeno resolveu utilizar exatamente esse espaço para o evento. Como se não fosse suficiente os pescadores que tentaram reclamar da situação como o secretário de pesca Maurici Romeu da Silva, descobriram que o mesmo é menos útil que um vaso de flor, sendo que quem realmente manda na pasta é o presidente da Colônia Z10 Jerry Eduardo de Moraes. 

Segundo informações Jerry atua como um verdadeiro ditador, pensando ser dono da Colônia de Pescadores, ameaçando todo aquele que se oponha a seu pretenso poder. Para coroar as arbitrariedades os pescadores aturam a igualmente ditadora esposa ou companheira de Jerry, que por aparentar não possuir algo de realmente útil para fazer opta por intimidar os pescadores. A situação é tão crítica que Jerry chegou a afirmar que os problemas com pescadores insatisfeitos devem ser resolvidos na base da pancada! 

Reféns da falta de planejamento e de respeito, por parte da suposta administração de Moromizato, muitos pescadores resolveram procurar um candidato a vereador que não foi eleito, para a defesa de seus interesses. Tal situação demonstra que a população de Ubatuba se encontra orfã de agentes políticos ou públicos realmente conscientes de seus papeis enquanto representantes da população e não de seus interesses medíocres e pessoais.

2 comentários:

  1. O POVO QUIS MUDANÇAS AI ESTÃO

    ResponderExcluir
  2. Cada um tem o governo que merece, santo de casa não faz milagre. Qualquer idiota até mesmo os mais cego poderia ver e desconfiar do comportamento e atitude do até então
    Secretário da pesca, que se dizia pescador e foi se infiltrando falando de leis e ganhando a confiança para na primeira oportunidade se candidatar a um cargo no legislativo. Mas tudo isso em benefício próprio, prova disso está ai, uma classe totalmente abandonada por um cidadão que um dia disse ser pescador e lutaria pela classe, hoje tem em sua mão a pasta de secretário da pesca e nada se faz pra classe. Pescadores vamos valorizar pessoas da terra que tenham comprometimento cton a causa, vocês são grandes basta se unirem.

    ResponderExcluir