segunda-feira, 17 de novembro de 2014

A Força dos Cidadãos Conscientes

Texto: Raquel Santana (postado no facebook 16-11-14)
"Se o povo brasileiro acreditasse mais na força que tem, não existiriam tantos políticos corruptos no Brasil." ( Sandro Kretus )
Sempre somos tão conscientes da força do poder público nas nossas vidas, que, dificilmente percebemos todo poderio que sempre temos na vida do nosso país. Na vida desses poderosos corruptos!

Falarmos sobre o poder do voto nesse momento, seria algo que inútil; que depois de tantos anos de seguidas eleições e reeleições na história do nosso país. Onde foi justamente através do voto que chegamos à tudo isso que está ai!

Com uma classe de políticos na sua grande parte composta por pessoas inescrupulosas e corruptas; que fizeram da democracia brasileira apenas uma oportunidade de sempre obter ainda mais vantagens nas suas vidas!

Com uma educação por cada ano, ainda mais desvalorizada pelo poder público, onde essa falta de uma educação de qualidade, lhes proporcionam sempre as mesmas excelentes chances de se perpetuarem no poder. Com uma massa alienada sem terem uma real noção da força do seu voto. De toda sua condição social.

Ainda mais grave, quando essa massa sequer tem uma real ideia de tudo o que acontece nessa nação!
Quando são bombardeados constantemente com uma falsa ideia do que sempre lhe acontece no seu meio social.

Quantos do povo, sequer sabem que pagam imposto nesse país?

Quanto sabem que SOMOS NÓS QUE PAGAMOS TODOS OS SALÁRIOS DOS NOSSOS POLÍTICOS?

O "povão" se acham eternos mendigos de seus direitos constitucionais. Ao se sentirem gratos aos seus representantes o que na verdade é seu SAGRADO DIREITO!

Mesmo com todas essas forças tão ausentes nas nossas vidas; ela sempre esteve presente, por cada possibilidade de lutar e de protestar por dias melhores!

Ela está mais forte que nunca!

Paralelo à uma corrupção tão ativa e forte nesse país, tem nossa indignação e total repúdio por tudo o que FIZERAM DA NOSSA DEMOCRACIA!

Apontar culpados é algo necessário para que a Justiça se faça!

Mas, ainda bem mais importante é tomarmos para nós mesmos, toda essa responsabilidade primeira. Lutarmos e acreditarmos que podemos sim, mudar nossa história através do resgate da nossa cidadania, de toda nossa FORÇA!

O POVO NAS RUAS SEMPRE SERÁ UMA EXPRESSÃO DESSA FORÇA!"

O POVO REIVINDICAR SEUS DIREITOS SERÁ UMA EXPRESSÃO DESSA FORÇA!

O que não podemos é seguirmos, sem fazermos uso dessa força MAIOR, enquanto OS CORRUPTOS E CORRUPTORES SEGUEM CADA DIA AINDA MAIS PODEROSOS!

Não tenham dúvida de algo : esses poderosos corruptos TEM MEDO DO POVO CONSCIENTE!

ACORDA BRASIL!!!
NAS RUAS!
SEM MEDO DE SER FELIZ NUNCA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário