quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

AMARRIBO Brasil Lamenta Saída do Ministro Jorge Hage

Fonte: AMARRIBO BRASIL

A AMARRIBO Brasil tomou ciência há pouco da saída do Ministro Jorge Hage da Controladoria Geral da União.

O Ministro Hage durante a sua permanência à frente da Controladoria Geral da União foi um lutador incansável na implantação de mecanismos de combate à corrupção, no avanço dos compromissos assumidos pelo país nos tratados internacionais, e na projeção institucional que o país alcançou.

Com a sua estatura moral e a sua credibilidade, deu ao órgão que dirigiu uma dimensão muito além daquilo que se poderia esperar, dadas as circunstâncias e o ambiente em que operava.

O Ministro Hage conseguiu trazer para o Brasil em 2012 a XVª Conferencia Mundial de Combate à Corrupção, teve um papel importantíssimo na implantação da Lei de Acesso a Informação e à Lei Anticorrupção.

Esperamos que a Presidente Dilma reflita muito bem na escolha de seu sucessor e indique uma pessoa que possa dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo Ministro Hage e que tenha os requisitos necessários para liderar um órgão tão importante como a CGU, mantendo-o ativo e eficiente.

Gostaríamos de agradecer ao Ministro Hage pelo serviço que ele prestou a nação nesses anos que esteve à frente da CGU, pois a sua atuação foi a serviço do Estado e não a serviço de um governo. É um exemplo a ser seguido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário